Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

dica de maquiagem


Tenho dificuldade em encontrar base para o meu tom de pele. Já discuti com uma vendedora uma vez, pois ela dizia que aquele tom, que era o mais claro da linha de produtos, era o perfeito para mim. Ela quer saber mais do que eu?

Geralmente compro as mais claras, mas mesmo assim não escapo do efeito artificial. O mesmo problema ocorre com o pó.
E não consigo usar corretivo, já tentei de todos os tipos.

Então eu vinha usando a receitinha primer+filtro solar+pó solto.
Não adianta dizer que base é indispensável...não aceito essa teoria.

Pois eu vi uma receita no blog MINHA PELE É MELHOR QUE A SUA, e num dia desses de "festival de espinhas", sem mais nem menos, resolvi segui-la.

A receita da Dra. Luciana está aqui, clique para ver. Eu levei quase uma hora para reencontrá-la, agora vou guardar com cuidado na minha pastinha de cosméticos!
E descobri que vinha fazendo errado (isso é que dá confiar na memória)! O correto é misturar um hidratante com a base, pois ao fazer a mistura, o FPS se perde.

A minha receita é a seguinte, mas não indico para ninguém, porque não garanto o resultado. Passo um primer no rosto; aí pego uma esponjinha, coloco um pouco de filtro solar (meço de olho mesmo) e um pouco, mas menos quantidade (bem pouquinho mesmo), do Toleriane. Misturo tudo na esponjinha e passo no rosto. Fica super natural, nem parece que estou usando maquiagem. Outro dia, tive a cara de pau de dizer que não estava usando nada, só o filtro!

O que estou usando agora:
- como primer, tenho usado o Magix do Avon, que disfarça poros e linhas finas e tem FPS 20. É descrito como base incolor, eu gosto bastante dele!
- ou então uso o primer da Koloss, que disfarça poros e linhas finas, mas não tem FPS (que pena!).
- Como filtro solar, estou usando o Anthelios AE, da La Roche-Posay (FPS 30). Sem perfume, adoro!
- Junto com o filtro, como já disse, misturo o Toleriane, da La Roche-Posay (beige clair).
- Depois, uso o pó solto da Anna Pegova, praticamente transparente e o mais importante: evita a oleosidade.

O resto varia: sombra, batom, rímel...

Essa maquiagem tem evitado a oleosidade praticamente o dia todo. Às vezes, quando dá, aplico um pouco de pó depois do almoço.

Não testei a receita com nenhuma outra base... mas agora comecei a pensar no assunto.
E como descobri que estou fazendo meio errado (!!!), vou refazer minha fórmula!
Agora mesmo, aproveitando que estou em casa!

E você, tem alguma receitinha para compartilhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: