Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

a reforma não terminou, mas a varanda está sendo decorada!

Esses homens são lerdos mesmo, né? Ah, brincadeirinha.
Mas enquanto a reforma vai andando a passos lentos, eu e mamãe vamos decorando... aos pouquinhos, sutilmente... e tudo vai ficando mais bonitinho, pelo menos a casa está com "cara de habitável". Ao menos a varanda da frente! Parece até aquelas fachadas de Hollywood!

Pois ela ganhou uma companheira: uma placa que fiz para colocar na parede.


Como tudo começou:
Eu não gosto de colocar nomes negativos nas coisas. Na falta de coisa melhor, chamava a casa da minha mãe de 75. "Vou lá no 75", coisa e tal.
Esclarecendo: 75 é o número da casa.
A minha mamãe começou a chamar a casa de COISA FEIA.
E não é que pegou?
Então encomendei para a Karina, minha super comadre, umas letras em MDF (em 2 tamanhos, vai sair outra placa!) que formassem a frase "COISA FEIA!". Claro que eu não disse para que serviria essa frase, se eu dissesse, ela não ia deixar o marido cortar as letrinhas!
Também não disse nada para a minha mãe.
Com as letras prontas e pintadas de rosa, preparei-me para "fazer arte": peguei 4 placas de madeira (achadas no lixo) e forrei com tecidos diferentes. Aliás, 2 desses tecidos (os verdinhos) me foram enviados pela Luciana (outra comadre!), numa troquinha que fizemos.

Pausa para recadinho: Lú, tu adivinhaste exatamente o que eu queria!!! Nenhum dos outros tecidos combinou com os que eu tinha em casa!

A seguir, pedi para o meu pai arrumar um pedaço de madeira para colar as 4 placas forradas com tecido. Tudo pronto, colei as letras com cola quente.
Claro que faltou cola, depois a pistola de cola quente entupiu, houve diversos contratempos.
Mas afinal, tudo deu certo.


Todo o trabalho de pintura foi feito pela minha mãe.
O engraçado é que ninguém sabia direito o que estava fazendo. Eu vou pedindo as coisas e pronto. Não tenho muita paciência para ficar explicando. E às vezes não sei direito o que quero fazer.
Essa semana já instalei a placa na parede, próximo à escada "reciclada", que não vai ficar ali no futuro. Ali, colocaremos um sofazinho rústico com almofadas fofas.

A inspiração para a placa, claro, veio de diversos blogs que eu visito diariamente (o seu pode ser um!). O que acharam da placa? Todos podem responder, menos a Karina!
Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: