sábado, 18 de setembro de 2010

Tomates Verdes Fritos: filme + receita

Você já viu esse filme? 


Ele está na fila para ser revisto.


Lembro-me de que a minha mãe testou a receita uma vez. Mas faz muito tempo, na época em que o filme foi lançado. Nessa onda retrô (decidi rever vários filmes durante as férias), fui pesquisar e encontrei a receita no blog Clube das Comidas:

Escolha tomates verdes e grandes. Corte-os em fatias e passe-as na farinha de trigo, depois em ovos batidos e finalmente na farinha de rosca ou na de milho. É importante que as fatias sejam bem empanadas para que, na hora de fritá-las, fiquem crocantes. A fritura deve ser feita em bastante óleo quente e, depois de douradas, seque as fatias em papel absorvente, polvilhando-as com sal e pimenta moída na hora. Você pode servir os tomates como acompanhamento para carnes em geral ou, se preferir, como aperitivo. Se quiser, regue os tomates já prontos com algumas gotas de limão ou um fio de azeite e acompanhe-os com uma cerveja bem gelada.


Bon apétit!


Um comentário:

  1. Já assisti tantas vezes que até perdi a conta. Um dos melhores filmes que assisti até hj.

    Parabéns pelo blog.

    Bjks.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: