Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

ÚLTIMOS LIVROS - RESUMO DA SEMANA


O LADRÃO DE RAIOS - ler o livro me fez arrepender de ter visto o filme. A cada capítulo, eu me perguntava por que fui fazer a besteira de perder tempo vendo o filme. Então, fica a dica: não vejam o filme. Ou mehor: não deixem de ler o livro.  

Sinopse

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.


O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.





O MAR DE MONSTROS - poderia ser até nome de blog: um livro por noite. Não li de uma vez só, mas vou dizer o que achei: o segundo volume é ainda melhor do que o primeiro. Vale a pena!


Sinopse
O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.




APÁTRIDA - comprei direto da autora, como comentei aqui. Mas não esperava que o livro fosse tão bom, sinceramente. É daqueles livros super bem escritos, que fluem naturalmente, até esquecemos que é ficção. É uma tristeza só, mas é bom. 



Sinopse

Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.




A GAROTA DA CAPA VERMELHA - Muito bom, de cara eu li até a metade direto e só parei porque tinha que acordar cedo para trabalhar. O único ponto negativo é que o capítulo final está disponível na internet. E o final em si... bom, não vou contar. Para quem está em dúvida e quer ler o primeiro capítulo, ou ver mais informações, clique aqui para ir até a página da editora. 



Sinopse

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


4 comentários:

  1. Ai Patty eu amei toda a saga do Percy Jackson, quando acabei de ler o último me deu uma tristeza rsrsrs
    Logo logo quero ler a garota da capa vermelha também!
    Um abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Porque será que é sempre assim... os livros são sempre muito melhores que os filmes?!!
    Gosto muito de ver tuas dicas de leitura.
    Obrigada por divulgar o sorteio aqui no blog.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo que os livros sao bem mais interessantes do que os filmes, mais completos, o blog ta de visual novo? adorei!!!! bjos. Bom domingo, querida.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler o ultimo, deve ser muito bom!

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: