Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Filminhos: Burlesque X Cisne Negro

São dois filmes de dança, certo? Resolvi assisti-los no mesmo dia, já que hoje é quinta-feira e meus neurônios estavam pedindo um descanso.




Cisne Negro (Black Swan) - vocês já devem ter visto ou ouvido falar. É sobre uma moça que é escolhida para ser a bailarina principal no Lago dos Cisnes. O problema é que a coitada, além de ser perfeccionista, é super piradinha. OK, ok, a pressão pelo perfeccionismo é tanta, que ela acaba pirando de  vez, completamente. As cenas finais são lindas, ela dança terrivelmente bem, mas nos dá uma pena... Enfim, são cenas de tirar o fôlego e não é possível imaginar outro final, mas ela é maluquinha de dar dó. Um show de interpretação, imperdível.  
O que eu amei: o cisne negro. Uau, a Nina ficou super bem no papel de cisne negro, principalmente quando ela se imaginou com as asas! Essa a foto que eu selecionei acima.
Detalhe decorativo (?): milhares de espelhos espalhados pelo filme. Se você ainda não viu o filme, ou pretende rever, repare, preste muita atenção nos espelhos. Tudo no filme é, no mínimo, duplo, o que já sugere a personalidade dupla da protagonista e o fato de que ela tem que desempenhar um duplo papel no ballet. 
Preto e branco: enquanto a Nina se veste em tons claros, como branco, cinza claro e rosa, a rival, Lili, se veste de preto. Elas têm personalidades opostas e as roupas demonstram isso.



Burlesque - Certo, vocês vão rir, mas fazer o quê, eu estava no avião voltando da Espanha e vi esse filme sem áudio. Eu não gosto de colocar os fones de ouvido no avião, cada um tem suas manias... E eu queria muito ver o filme. Depois fui contar para uma amiga e me dei conta do cômico da situação: imagine ver um filme musical sem ouvir o som!!! 
Bom, gente, hoje o revi (finalmente com o som, tudo certo) pois eu adoro a Christina Aguilera. E eu precisava de um filme mais alegre e colorido para compensar o Cisne Negro!
Cena preferida: Quando uma das moças, super invejosa, corta o som e a Christina fica sem ter o que fazer no palco. A cortina começa a descer, mas ela improvisa e solta a voz. E que voz. Já deixei o volume da TV meio baixo para não acordar a vizinhança, essa loirinha tem um vozeirão!!!
Frase preferida: "Sou de Idaho e sei reconhecer uma vaca quando vejo uma!"
Sonho de consumo: a peruca da foto acima. Principalmente para os dias de bad hair.  
Sapatinhos: feitos especialmente para a Christina usar no filme; Louboutin, claro - vejam que fofura:




3 comentários:

  1. Olá Patty!Não assisti esses ainda, dicas anotadas :)
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Já assisti o Cisne negro por duas vezes, uma quando lançado no cinema e outra com minha filha em DVD e amei...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa para ver o Cisne Negro... Dica anotada!! Bjos, Lu

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: