sábado, 4 de junho de 2011

Livro: A Doçura do Mundo


Mais uma vez, uma surpresa advinda de uma troca: nunca tinha ouvido falar nesse livro, nem na autora e tudo o que posso dizer é que vale a pena ler! Ela consegue nos mostrar o ponto de vista de todas as personagens e também o choque cultural, as dúvidas,  tudo isso sem ficar chato. Tá, alguns capítulos são meio chatinhos, pois são repetitivos, mas não comprometem a obra. Muito bom mesmo! É o tipo de livro que eu compraria para dar de presente. 


Estou interessada no outro livro dela, "A Distância Entre Nós" - alguém já leu?



Sinopse - A Doçura do Mundo - Thrity Umrigar

Após perder seu marido, Tehmina Sethna está emocionalmente fragilizada. Por isso, ela decide aceitar o convite de seu filho, Sorab, para passar um tempo com ele em Ohio, nos Estados Unidos. Lá, Sorab, um homem de 38 anos que fugira da Índia para mudar de vida, se casou com Susan. Os dois tiveram um filho, Cavas, e vivem uma vida perfeita ao estilo americano. O que parecia ser um recomeço, porém, deixa Tehmina numa situação delicada. Sem conseguir se adaptar à cultura ocidental, Tehmina sofre com a rejeição de sua nora e se sente sozinha no mundo, mesmo quando Sorab a convida para morar com ele. Ela tem que escolher entre a nova vida e o retorno à cidade de Bombaim, que cada vez mais lhe desperta saudades. É aí que Tehmina, ao ajudar dois meninos que moram na casa ao lado e são maltratados e negligenciados pela mãe, rompe, sem querer, as barreiras entre as duas culturas.
Alternando as visões de Tehmina e de Sorab, A Doçura do Mundo é um romance rico, que celebra a família e a vida em comunidade. Neste novo livro, Thrity Umrigar prova mais uma vez por que é considerada uma das escritoras mais sensíveis da atualidade.



2 comentários:

  1. Esses 2 livros estão na minha lista há tempos Patty, sempre ouvi críticas positivas dele.Beijos e lindo sábado por aí♥

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li, anotei quero ler, super bonita a história, deve ser daqueles que a gente não desgruda antes de finalizar a leitura. bjinho, obrigada pela dica, bom findi, Patty.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: