Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sempre em reforma: o pátio, as telhas, mais uma casa....

Quando eu fico parada no pátio, todo mundo fica com uma pulga atrás da orelha. Se eu começo a medir com as mãos, é perigo. Se eu pego uma trena, todo mundo sai correndo. Lá vem reforma!

Eu sempre pergunto se nós temos cruza com joão-de-barro, pois estamos sempre construindo, ou o que é pior, reformando! 

Bem, o fato é que precisávamos de uma casinha para colocar a lenha. Eu vi algumas na internet e em revistas de decoração e queria fazer algo bonito - meu pai fez um puxadinho torto há uns anos atrás e eu fiquei batendo pé até ele desmanchar. Imaginem o fiasco. Bom, no ano passado um vizinho arrancou todas as árvores do pátio (é, assassino, desalmado, sem coração) e nos deu a lenha, então não tínhamos mais onde colocar tanta madeira. Sério, era um caminhão cheio, só pagamos o frete para o dono do caminhão. 

Certo, eu queria uma casinha bonitinha, um pouco de tijolos vazados, telhado jeitoso. Projeto definido. Queriam colocar a casinha lá nos fundos, lá embaixo, eu ponderei que em dia de chuva ninguém iria buscar lenha sem se molhar ou correr o risco de levar um tombo na lama. Escolhi um lugar bem ao lado do caminho calçado. Achei um local sem árvores. Ok.

Quando eu chego em casa, descubro que a casinha vai custar uns R$ 1.000,00 só de material. Hum, o material subiu tanto assim? Ok, vamos parcelar, sabem como é, toca no cartão, pendura no prego e vamos adiante. O pedreiro começou a trabalhar. Dois dias depois, descubro que a casinha, que na minha cabeça tinha o tamanho apropriado para um cachorro grande, acabou com 2,60 metros de pé direito (aproximadamente, pode ser menos, é que eu entrei em choque). 

Qua-se ca-í do sal-to. 

Paizinho querido do meu coração. Por que uma casa de lenha precisa ter um pé direito de 2,60m de altura e tapar toda a visão que tínhamos do pátio? 
"Para eu não precisar me abaixar para pegar a lenha". 
Irrespondível.

Mas vejam pelo lado positivo: se um dia eu não puder mais acender a lareira com lenha, vou poder usar vou poder usar a casinha para essas finalidades:
- como quarto de hóspedes;
- como biblioteca;
- como sala de recreação;
- como lugar para estender redes (no verão, claro);
- como estufa ou orquidário (aliás, minha mãe está tomando posse aos pouquinhos);
- como banheiro extra.

Os primeiros a ocupar o local foram os passarinhos. Meu pai estava guardando lenha lá e eles estavam visitando o local e, segundo ele, inspecionando. Os sinais era inequívocos: eles piavam e sacudiam o rabinho. Eu concordo com ele, pois é assim que os casais de passarinhos discutem, pelo que já observei. E pelo jeito, a casinha de lenha não foi aprovada como berçário. Talvez no verão....

Vamos às fotos:


Vocês veem que a "casinha" é tão grande que serve para guardar ferramentas.


Conseguimos pintar as telhas da casa da minha mãe e já pintamos o telhado da Casinha também. E as da minha casa, tudo junto. 


Agora, uma pausa para um ANTES x DEPOIS.


ANTES (não tirei foto da casa vista de frente):


AGORA, FINALMENTE:



 Tirei essa foto, extra, para vocês verem que não temos vizinhos desse lado: no final da rua, é o final do condomínio!



ANTES:



AGORA: Só tirei a foto para provar o meu ponto de vista. Podei todas as videiras em junho do ano passado. Eu gostaria de ter podado em maio, mas ninguém me autorizou. Elas precisavam de uma bela poda e custaram para se recuperar. Minha mãe plantou mais duas, as formigas acabaram comendo os frutos. 
O que eu quero provar é que a armação é torta e que é preciso fazer uma nova. Mais uma chatice minha: não suporto coisas tortas, fazer o quê? Não parece uma aranha bêbada?
Pelo menos, reparem como o pátio está mais limpo!


Não tenho fotos dessa parte do terreno (abaixo) para fazer o antes x depois, o que acrescentei foram as lajes para fazer a calçada, antes que alguém (provavelmente eu e aí o prejuízo seria menor) levasse um tombo. Além de comedouros para pássaros, mangueiras para o jardim, flores, vasos, orquídeas nas árvores, pintura na casa, mais árvores. Só o essencial. 


Ao fundo, onde vocês podem ver "barro com folhas em cima" nós estamos preparando a terra para uma futura horta.


O terreno de trás é do vizinho, que mora muiiiiiito longe e só tem mato, como vocês já sabem! Beleza!


Aqui dá para ver alguns cítricos que eu plantei. Quer dizer, que eu comprei:) Quem já me viu com uma picareta na mão, jura que nunca vai esquecer. Só não é mais engraçado do que eu com um ferro de passar na mão. Sinceramente, eu não vejo graça nenhuma. 


Por hoje é isso aí, gente, gostaram? Estou fazendo um passeio botânico lá no meu outro blog, apareçam! Os terrenos são os mesmos (incluí o meu), mas a visão é outra. O pessoal daqui de casa só fica olhando para mim e perguntando: "o que ela está fotografando agora?". Muito divertido!

8 comentários:

  1. Oi Patty que lindo o lugar onde vc mora adorei a casinha amarela, que paz nesse lugar, amei, parabéns pelas reformas, sou pouco assim como vc, nao paro de reformar tb, parabéns, lindo, lindo, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ficou super bem feita a casinha Patty e amei as fotos...ja disse que sou fã :)
    ai amiga, me diverti com suas versoes para minha cara na frente dos homens da maquina de lavar..ahahahah...super legais :)
    beijinhos querida e um maravilhoso dia pra você,
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  3. adorei, lugar lindo ....beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bonitinha a casinha :)
    Ainda bem que são fotos,porque se esse passeio fosse real,correria o risco de "roubar" mudinhas de orquídeas :)
    Brincadeira, no mínimo eu pediria uma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. quase fiz xixi na calça de tanto rir!! aranha bebada foi otmio!! adorei o entorno da sua casa! e a casinha de lenha tambem podera servir de casa de hospedes para qdo eu alugar o caminhao e ir ai buscar esmaltes rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Ei Patty,

    Ri tanto deste post, principalmente do seu pai explicando pq precisava ser tão alta a casinha hahaha

    Eu sou completamente diferente, sou desligada e distraída para tudo isso, as vezes chego em casa passo por uma coisa enorme nova e vou pro quarto. Ai chego lá e minha irmã "Vc viu que lindo..a mesa..o sofá..a flor etc" ai eu "onde?" ela "aff cega" rsrsrs

    P.S: Não tinha pegado O céu vai ter que esperar, as resenhas falavam que era legal mas não eram tão animadas. Vou pedir então ^^

    bjos

    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Patty eu mudo bastante e moro de aluguel mas amei ver sua casa e o terreno. Até hoje não conheci ninguém que fosse um feliz proprietário quieto sem reforma. Parece que uma reforma puxa a outra, dá até medo comprar uma casa...vou ter que viver com uma plaquinha "em obras"...kk
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Patty! To aqui lendo todos os seus posts sobre reforma, menina! Que casa linda!!! Amei!!! Parece um pedacinho do céu!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: