Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

101 Livros Lidos em 2011


A Michele B. (parece papo de Spice Girls, né?) já me disse que não gostou dessa coleção. Eu vou dar uma chance e ler o segundo volume. Comprei todos os 4 volumes, pois os livros foram super elogiados. E vou dar uma chance, pois há personagens super interessantes que ainda não foram explorados e estou super curiosa para descobrir os seus segredos. Aliás, os menos interessantes, para mim, são os dois principais. Chato quando isso acontece, né? Deve ser porque eles são perfeitos demais! São lindos, poderosos, perfeitos, maravilhosos, imbatíveis, blá-blá-blá...
O bom do livro é que podemos pular as cenas eróticas, que são muitas, então a leitura vai mais rápido. Provavelmente vai render filmes. 




Sabem que eu acho bom ler livros adolescentes? Penso que alguns pais deveriam ler Pão de Mel, por exemplo. É um livro bonitinho no qual os personagens têm nomes inusitados e a filha não fala a mesma linguagem dos pais – ou vice-versa. Por exemplo: ela quer um futon e a mãe gastou uma fortuna para decorar o quarto no estilo princesa. São essas coisas que causam problemas em casa. Outro exemplo: eles a mandam para um colégio interno, mas ela descobre que pode ser bem comportada em casa. No colégio interno, ela se meteu na maior encrenca da vida dela. Mas vamos aos nomes: a protagonista chama-se Cyd Charisse, em homenagem àquela antiga atriz de cinema. Depois temos o namorado Siri, a amiga Pão Doce, a boneca Pão de Mel, e o padrasto, que se chama Sid, ou seja, é o mesmo som de Cyd, só se escreve diferente. O livro todo é permeado de açúcar, mas a mãe de Cyd Charisse vive de dieta. Eu achei uma delícia de ler, fui direto da primeira à última página. 




Emendei a continuação do livro acima, que é SIRI. Muito bom, mas eu gostei mais do primeiro... sei lá! Esse é legal porque a Cyd faz amigas, mas o livro é bem açucarado mesmo. Leitura light, quer dizer, se você não atacar a geladeira, pois essa menina fica o tempo todo comendo doces! 




Se você gosta de Agatha Christie, talvez queira ler esse livro. Mas eu achei confuso perto dos livros da minha autora preferida. Mérito para P.D. James: todos eram suspeitos do assassinato. E o final era tão óbvio que até o detetive ficou envergonhado. É bom, razoável. E é meu 101º livro do ano!!!


O pior é que estou de olho no 102º e não consigo decidir qual vou ler primeiro... Na dúvida, coloquei 2 na cabeceira. 


5 comentários:

  1. e tem alguma relação com a cyd charisse?

    ResponderExcluir
  2. por exemplo a escritora ser a bisavó da cyd

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga!!Qual é a sua meta mesmo??200?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Patty eu amei a coleção da Ward, até baixei o resto pq a ansiedade não deixou esperar!

    ResponderExcluir
  5. Patrícia, suspenses são fundamentais! Estou levando aquele da Mary Higgins Clark e vou comprar o último do Harlem Coben (nem sei o nome). Conhece esse autor?
    Aliás, me explica o que é essa lista super apetitosa de livros no pé da página do teu blog?
    BJô

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: