Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Reciclando... flores!

Minha mãe resolveu se sentar para rir de mim, pois ela não aguentou as minhas idas e vindas pelo pátio. Eu fiz assim: cortava uma florzinha de lavanda, ia para dentro de casa, depois cortava mais uma, repetindo a operação até ficar satisfeita. Depois resolvi pegar umas  pétalas de rosa.  Em mais um incursão ao pátio, peguei pétalas de gardênia e de azaleia, essas últimas catadas do chão mesmo. E já que estamos falando em chão, por que não? Achei flores de camélias perfeitas aos pés da árvore. Perguntei por que ela não segura a flor por mais tempo, mas esqueço, às vezes, que árvores não respondem. 
O resultado vocês veem abaixo, salvo a lavanda, que coloquei no mesmo recipiente de sempre (mostrei aqui).



6 comentários:

  1. E deu um ar vintage e alegre para o cantinho, adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,Paty!
    Dei um pulinho por aqui também, pra ver as tuas artes, e descubro que tu estás muito inspirada hoje... Que delicadeza a imagem da xícara recheada de pétalas de flores... Tão romântica e encantadora!
    Nãs vais acreditar, mas esta semana cheguei a fazer algo parecido, com umas flores de ipê amarelo que achei pertinho de casa. Coloquei-as numa tigela transparente de vidro,mas cheia de água... Elas ficaram tão bonitinhas,flutuando na superfície da água... E os meus meninos acharam que eu estava fazendo uma experiênia científica! (Rs...) Aqui em casa, às vezes é difícil separar a ciência da poesia... Acho que até na minha mente, tudo fica sempre misturado... (Rs...)
    Beijo grande e uma semana maravilhosa pra ti!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Que lindo patty! aqui em casa sepre tenho flores em taças com agua,alegram qualquer cantinho.Beijos

    ResponderExcluir
  4. rsrs nao consigo comentar sobre as flores....ate tentei...mas....tem algo mais forte que as flores....patty, o que á aquilo na xicara??? é pirulito??? eu AMO pirulito desses redondos coloridos...nao consigo comentar sobre as flores...a imagem parecendo um pirulito redondo colorido nao me deixa pensar em outra coisa! é um pirulito colorido?

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo!
    Amo as flores...em especial estas que vc citou!
    Beijinhos flor.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo Patty! Você é uma pessoa sensível e especial.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: