Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

151 livros



O 151º livro de 2011 está lido: "Marina". Segundo o autor, um livro para o público jovem. Sei não. Eu gostei. Recomendo para quem gostou de "A Sombra do Vento". 




O 150º livro de 2011 foi o 3º volume da série australiana "Amanhã". 
É tão bom que eu perdi uma noite de sono, pois li de uma vez só. 
Apesar de ser um livro teen, é cheio de ação, não dá para parar de ler. 




"Essas Coisas Ocultas" eu super recomendo. Vale a mesma recomendação do livro acima: cuidado para não perder uma noite de sono.
Se você começar a ler e pensar "não vou gostar do final do livro", persista.
Se você achar que já sabe como o livro vai terminar, persista.
O final é muito surpreendente, eu não desconfiei nem por um momento na reviravolta que aconteceu.
Não é livro de mistério, nem de terror. 
É só o que vou dizer: leiam. 



"Vida Roubada" é um livro de mistério, do tipo "quem matou fulano". 
Para ir desvendando o mistério, você vai resolvendo as palavras cruzadas.
O romance é empolgante, mas eu achei o final fraco. 


Eu tinha posto "Irmão Lobo" na pilha de trocas e retirei rapidinho.
Comprei pelo título e me surpreendi: a história se passa há 6 mil anos atrás, nas florestas da Europa.
É uma série voltada ao público jovem, que eu pretendo ler inteirinha! É muito interessante saber como o povo se virava naquela época, sem eletricidade, fábricas e todas as facilidades atuais. Também são interessantes os trechos narrados pelo lobo.



A Luciana Samaniego me emprestou "Acontece a Cada Primavera". 
Esse é outro que eu li de uma vez só. Ele não é muito grande, mas é intenso. 
Um ótimo livro que analisa a vida de alguns casais em crise. O curioso é que tudo se desenvolve a partir da chegada de um desconhecido à cidade. A primeira coisa que ele diz a uma pessoa desesperada é: "Jesus mora em sua casa". Foi um mal-entendido, claro... ou não?





A Bruxa de Ferro é outro livro voltado aos "jovens adultos". Gostei dele! É uma série e pretendo ler a sequência. Cá entre nós, a capa do livro é fantástica!

Bom, esses são alguns dos que li na última quinzena. E vocês, o que têm lido?

4 comentários:

  1. Sugestões devidamente anotadas....afinal agora começa a corrida aos livros para o ano de 2012...rsrs
    Obrigada pelas dicas
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas ... o primeiro já esta na minha lista de desejos ha algum tempo .. rs

    Estou lendo lendo a coleção : Percy Jackson & Os Olimpianos ... gostei do primeiro - O Ladrão de Raios e já estou no começo do segundo - O mar de Monstros ...

    Vou intercalar com o Livro - A Última Grande Lição.

    Recomendo um que é daqueles pequenos mas intensos : O Caminho do Poço das Lagrimas - Adorei!!!

    Kissusss em seu ♥ !!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Patty, fiquei sem fôlego! Quantos livros e ótimas dicas. Fico tão feliz que tenha gostado do livro.
    Também amo ler, mas não consigo ler tanto quanto gostaria.
    No momento estou lendo "Transforma o meu pranto em dança".
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: