Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Filmes + Livros

Saldo de 2011: 157 livros lidos. É, eu poderia ter chegado aos 160, pois terminei o ano com 3 livros em andamento. Mas tive um surto estranho, que já tinha comentado no post anterior: resolvi ver filmes antigos e séries de TV. 
Para mim, o dia 1º é o dia mais chato do ano. Então é assim que comecei o ano de 2012: assistindo filmes sem parar. 

Também vou comentar os livros lidos na última semana.
Filmes
 


- A Fonte dos Desejos (1954) = Três secretárias norte-americanas morando em Roma... bem, esqueçam o roteiro. É um filme agradável e o passeio virtual por Roma é maravilhoso.
 

- La Dolce Vita (1960) = Mais um passeio por Roma, desta vez com Fellini. É só apertar o play e curtir.

- Os Pássaros (1963) = Porque eu não poderia deixar de incluir um Hitchcock na minha maratona de filmes antigos. 

Livros 


- Frente de Tempestade = É o primeiro volume de uma nova série (Os Arquivos Dresden), e não me importo, espero que seja longa. Harry Dresden é um bruxo detetive, o único na lista telefônica. Recomendado para quem gosta de romances sobrenaturais.


- Sete de Paus = Um livro policial brasileiro, a história se passa em Florianópolis. Até aí nada demais, o livro prende a atenção, mas o que eu adorei foram as referências à literatura policial. Depois de ler, fiz uma listinha de autores que preciso “investigar”. 



- Paciente 67 = É impossível começar a ler e parar. Bom, impossível não é, mas extremamente desagradável. A narrativa tem várias reviravoltas e, ao final, eu fiquei com aquela cara de “por essa eu não esperava”. Também é policial.

Ouvi falar que virou filme: “Ilha do Medo”.

É do autor de “Sobre Meninos e Lobos”, que eu não li.

Resenha do Skoob:
No verão de 1954, os xerifes Teddy Daniels e Chuck Aule chegam a Shutter Island para investigar a fuga de uma interna do Hospital Psiquiátrico Aschecliffe. Sem deixar vestígios, a assassina Rachel Solando escapou de um quarto vigiado e trancado à chave. O desaparecimento levanta uma série de suspeitas. Surgem rumores de que uma abordagem violenta da psiquiatria seria lá praticada.



- Bartebly, o Escriturário = É uma novela, do autor de Moby Dick, sobre um escriturário que “prefere não fazer” o que lhe é ordenado. Achei ótima!



- O Milagre de Lázaro = Esse é outro do qual eu não desgrudei enquanto não cheguei ao final. Apesar de ser o último de uma trilogia, não tem problema lê-lo isolado, sem ter lido os anteriores. 

Resenha, do Skoob:
Último volume da trilogia do Vaticano, que começa com As Sandálias do Pescador e continua em Os Fantoches de Deus, o Milagre de Lázaro apresenta o mestre dos contadores de histórias em sua forma máxima. Morris West, cuja obra já foi traduzida para 27 idiomas, demonstra mais uma vez um conhecimento profundo da política e da religião contemporâneas, num romance de muita ação sobre a vida de Leão XIV, um papa rigoroso e implacável. Ameaçado de morte pelo grupo terrorista Espada do Islã e por uma grave enfermidade cardíaca, o papa reconstitui mentalmente o milagre de Lázaro.


Com todas essas dicas, vou ficar sem postar alguns dias, ok?
Boa semana!

5 comentários:

  1. Oi,Paty!
    Como foi o final de ano por aí? Espero que tenha sido com muita paz e alegria...Mas você tem razão,minha amiga... O primeiro dia do ano costuma ser tão preguiçoso e sonolento... Eu mesma aproveitei pra dormir bastante! (Rs...) Mas também tirei um tempinho à noite pra assistir um filme... "Razão e Sensibilidade" (´Jane Austen)...Mas como ele é bem comprido, ainda vamos acabar de vê-lo ainda hoje! É claro que eu adoooro esses tipos de filmes,né? Tão românticos e com aquelas paisagens inglesas de sonho! Até meu marido gostou e estamos curiosos pra ver o final dessa bela estória... (Rs...)
    Aqui no Rio está chovendo desde o ano passado ( ! ) e os programas simples e caseiros estão na nossa rotina... Vontade de fazer bolos e tomar chá de frutas... Um início de verão com gostinho de inverno...Sabe que até a nossa amendoeira gigante ficou maluquinha e, diante das baixas temperaturas, está perdendo as suas folhas? Coitada...Ela está achando que o outono já está chegando de novo! (Rs...) Pois é, até os verões aqui no Rio andam esquisitos, deve ser ainda efeito da "El Nina"... (Rs...)
    Mas desejo que seja um verão agradável e bom para todos nós...
    Beijos!
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty! Vou sentir tua falta. Ótimas dicas. Acho que o livro Paciente 67 é o filme "Ilha do medo", eu vi e realmente o final surpreende. Eu gostei do filme.
    Volta logo!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Quantas dicas bacanas. Este ano consegui ler uns cinco livros (tinha uns gordinhos no meio!), na verdade menos que de costume,mas com toda a confusao... Ate nao foi tao mal, ne? Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  4. Nao vi esses filmes antigos, são bons?
    eu tbm vi filmes esses dias. Vi "don't be afraid of the dark" com a Katie Holmes, "beastly" (a fera) muito fofinho!! eu li o livro, é um pouco diferente do filme.
    vc leu?

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: