Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Kika - parte 2

Eu falei da Kika, pela primeira vez, em setembro de 2010

A Kika é uma cadela de ninguém, aqui na praia. Isso quer dizer que todo mundo cuida um pouco dela. E ela vai aonde tem comida. Principalmente quando tem churrasco;)
Não me perguntem quem batizou a bichinha... já a conheço por esse nome há uma década, mais ou menos.
Quando ela chega no portão com uma folha seca na boca, sabemos que ela quer trocar a folhinha por comida.
Pois hoje ela estava acompanhando a minha irmã no trabalho. Minha mãe ligou para avisar que o almoço estava pronto. A minha irmã disse que já vinha.... e a Kika, que ouviu a conversa, chegou aqui primeiro!
Agora mesmo ela está no portão - a danada trocou de portão, pois sabe que é aqui que estamos. Geralmente ela fica no portão da garagem, que fica mais próximo à churrasqueira.
Não resisti e tirei uma foto.
E amanhã vou ter que comprar ração!


Eu disse: "Kika, faz pose para a foto" e ela se ajeitou para sair bem bonita. Eu não aguento esse bicho.


De lá para cá, aprendi algumas coisas.
A Kika nos adotou. Passa o dia aqui. E tem hora certa para dormir. Se passar do horário, ela chora.
Tem medo de chuva. Quer saber se vai chover? Pergunte para a Kika. Ela começa a chorar uma hora antes. E se entoca dentro de casa.
Tem medo do mar. Não gosta de banho. Tem medo de trovões.
Não gosta que gritemos com ela. 
Não come ração. Adora bolos, cucas e bolachas recheadas. Também gosta de pizza e bife à milanesa. Gosta de peixe. 
Ela ouviu que amanhã vai ter churrasco e já ficou antenada. 
Às vezes confunde uma caixa de sapato com um gato. Às vezes eu enxergo o gato antes dela e grito primeiro. 
A Kika é a cadela mais educada que eu conheço. Não faz as necessidades dentro do pátio. Ela pede para sair quando quer. Não persegue passarinhos. Não incomoda os patos, marrecos e gansos. Não entra em casa, exceto se for convidada. Não late para ninguém (exceto para os gatos). Chora quando eu vou embora. Não mexe nas plantas e não faz buracos no jardim. 
O açougueiro separa ossos para a Kika. 
Outro dia fomos passear com ela e os carros pararam para que ela atravessasse a rua. Se fosse eu, teriam passado por cima.


Eu continuo respondendo quando me perguntam: aqui em casa ninguém tem cachorro. A Kika, celebridade de Rondinha Nova, nos adotou. Só isso. 


12 comentários:

  1. nao faz buraco no jardim e nao estraga plantas?? otimo! mas nao sou muito chegada em cachorros nao....tenho panico!

    ResponderExcluir
  2. que bonitinho Patty, vc já assistiu sempre ao seu lado....a Kika está como a historia do filme...aqui temos 3 porte medio e pequeno apresar da Ana Cristina não gostar mais os 4 gostam......beijos na Kika tambem

    ResponderExcluir
  3. Olá Patty querida, vim desejar-lhe um abençoado final de semana.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. E que pose linda!Obediente,srrs beijos,chica, lindo fds!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Kika, me apaixonei na verdade,ela é linnda sou apaixonada por bichos, tenhos 3 ferinhas aqui em casa, que só faltam dar bom dia hehe, mas as flores eles nao perdoam para minha tristeza, estou plantando só arvores, pois detonaram com meu jardim.Um lindo findi pra ti Patty, não consegui parar ainda, tanta coisa para fazer, faz parte, bjinhos e curte o friozinho, tão bom né?

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto demais de cachorros e a Kika é uma fofa! Com certeza ela adotou vcs e que maravilha isso, né?!!
    Temos que combinar mesmo de nos encontrar, e agora com o novo shopping, nada melhor né?!!
    Ainda não voltei as aulas de pintura, mas vou voltar em breve, ainda tem um monte de coisinhas que pintei e não mostrei no blog.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  7. Não compre ração, ela não gosta!!!Compre vários biscoitos gostosos :)
    Essa Kika é uma fofa.
    Beijinhoss pra ela.

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty! Que gracinha! E é educada. Merece todo o conforto e carinho.Eu Adoro animais. A minha véia vai fazer 15 anos em outubro e eu não posso nem imaginar a minha vida sem ela.Mas eu sei que tenho que estar preparada, pois este dia ,um dia vai chegar. Até lá, abraço ela todos os dias.

    ResponderExcluir
  9. Que lindona ,um amor de cachorra ,beijos bom domingo

    ResponderExcluir
  10. ai Patty a ika é mto fofaaaa

    amei a foto dela no Instagram

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  11. Oi,Paty!
    Não é mesmo incrível como existem animais que parecem personagens de estórias? E isso é o que mais me fascina em relação aos cachorros e gatos...Cada um deles têm a sua personalidade própria, seus gostos e jeitinho de ser... Simplesmente adoráveis!
    No início desta semana, o nosso Samurai precisou ser levado ao veterinário, e eu que fiquei por lá com ele, esperando por atendimento. E durante as duas horas que passei por lá, vi e ouvi estórias engraçadas dos animais que chegavam por lá, como a da cadelinha já idosa que adora comer pão com manteiga (se não tiver manteiga, ela não come o pão de jeito nenhum...(Rs...) E sabe,minha amiga,a gente fica por ali escutando e compartilhando tantas estórias de animais que sai de lá até se sentindo mais humano! Acho que isso acontece porque as emoções ternas que os animais nos transmitem nos lembram das coisas boas que nos fazem seres humanos...
    Adorei a estória da Kika. Ela é linda,esperta, e sem dúvida, uma sobrevivente das ruas, uma genuína aprendiz do tempo... Uma cadelinha que sabe viver e agradar melhor do que muita gente...(Rs...) Tudo de bom pra ela e pra vocês também, adoráveis seres humanos!
    Beijos para todos e uma linda semana!!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  12. Que incrível, Paty! Adorei a história. Minha mãe ia gostar de ter uma dessas aqui na praia - e que estivesse aqui quando eles estão e conseguisse se vrar quando não estão!!!! Abs.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: