Bom, depois do post lacônico de ontem, estou de volta. Ontem eu estava tão cansada que não tinha ânimo para relatar o primeiro dia de viagem.
Pois é gente, raptei minha irmã e vim para a Costa do Sauípe por 5 dias, de quarta a domingo.
Acordamos ontem às 5h da manhã e chegamos em Salvador às 12h40min. O avião é pinga-pinga: parou em Curitiba e depois no Rio. Em Salvador, pegamos uma van e levamos 90 minutos até o Sauípe.
Ontem caminhamos muito pela beira da praia, com areia mole, chegamos no hotel esgotadas.
Vila Nova |
Por último retornamos ao nosso hotel-base, pretendendo tomar mais um banho de piscina, mas acabamos dormindo na espreguiçadeira. Jantamos ali mesmo e encerramos o dia. Foi uma boa caminhada. Vimos muitos pássaros e uma iguana, além das tartarugas. Com isso, decidimos não ir na Praia do Forte amanhã.
Pontos positivos: podemos desfrutar de toda a infra-estrutura dos hoteis. Perfeito. E não há perigo nenhum. Não há nada, exceto os hoteis, o mar e a natureza.
Pontos negativos: não há água de côco. E água mineral, só em copinhos, o que eu acho pouco prático. Deve ser por que a maioria das pessoas vai é de cerveja mesmo. Eu consegui um côco hoje - à cavalo, vejam na foto. Vir até a Bahia e não tomar um côco é piada, hein?
A areia é quente, muito quente. As solas dos meus pés estão queimadas. Passei na farmácia hoje e comprei Bepantol e Hipoglós, pois o que eu trouxe de casa está no finzinho. Só quero ver eu caminhar amanhã.
agua de copinho??? cada vez que eu bebo agua eu bebo no meu copinho.....meu copinho tem 750 ml rsrsr
ResponderExcluirOi,Paty!
ResponderExcluirMenina,foi só a gente piscar os olhos e você já está aí na Bahia? Que beleza,hein,amiga? E só ficou faltando a água de côco...(Rs...)
Estou adorando as tuas fotos...E a da tartaruguinha está uma graça! Estivemos aí no "Projeto Tamar" já faz bastante tempo,mas sempre lembro desse lugar lindo e de suas tartaruguinhas encantadoras...Este sem dúvida é um dos projetos ecológicos que tem tido um merecido sucesso aqui no nosso país.
E viajar pela Bahia é sempre uma experiência inesquecível,né? Nós mesmos temos tantas estórias engraçadas pra contar...(Rs...) Um dia ainda conto a nossa aventura ecológica lá no "Monte Pascoal",com direito à índios pataxós e tudo...Uma verdadeira aventura rumo ao desconhecido! (Rs...)
Ô,minha amiga, aproveita bastante este passeio delicioso,com muito mar,areia e céus azuis... Verdadeiro carinho para o corpo e a alma da gente!
Beijo grande aqui da carioca pra vocês aí na bela Bahia!
Teresa
Que maravilha Patty, aí deve ser lindo demais. Realmente ir até o nordeste e não tomar água de coco não dá... eu tomei muita... e que falta que faz. Agora coco à cavalo... nunca tinha visto... rs, rs, rs.
ResponderExcluirAchei muito fofa a foto da tartaruguinha.
Eu adorei a foto da tartaruga!Que lugar fabuloso, bjos.
ResponderExcluirAi solda do pé queimada é uó, mas vale a pena né? Quando eu vou pra praia, sempre fico assada, haja hipoglós! rsrsrs
ResponderExcluirMenina...agua tem que ser em garrafa eu tomo uma por vez...E fazer essa viagem toda sem agua de coco...realemnte não dá.
ResponderExcluirAbraços
menina, queimadura na sola do pé deve ter sido terrivel, nem consigo imaginar..andar deve ter sido horrivel
ResponderExcluirfotos lindas
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
bjos