Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Um filme, um livro (quem quer?)


O filme é Ghost Town (Um Espírito Atrás de Mim), uma comédia que eu já vi há algum tempo, mas não tive oportunidade para comentar. Foi-me muito bem recomendada e eu recomendo para quem ainda não viu: é muito engraçada. Principalmente a cena com os cães. Não comam nem bebam nada nessa hora. 






O livro é Um Mundo Brilhante, que eu já li, a Adelaide e a Mayara já leram e ele já se transformou em um livro viajante, mas agora está meio sem rumo. Interessados, inscrevam-se aqui. O único compromisso é passar o livro adiante. 


Sinopse - Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


6 comentários:

  1. esse povo ai na foto é tudo fantasma né?

    ResponderExcluir
  2. oie Patty
    esse filme eu não vi. É filme ingles? pois tem dois atores ingleses aí que eu reconheci.
    Um mundo brilhante eu li, mas não me empolgou, achei mais ou menos.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty! Não vi o filme, nem li o livro, achei bem interessante a sinopse, mas como estou com muitos livros pra ler, vou deixar ele na minha lista.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  4. Patty Esse filme realmente vale a pena ver...rsrs Também recomendo.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Patty eu adorei esse filme!! É muito bom!!! O livro continua aqui esperando a nova "inquilina". :)

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita com livros e filmes. Adoraria participar , mas é injusto né, já que ganhei o último. Estou quase acabando o da Jane Austen e já virei fã.
    Bjusss

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: