Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Notícias de hoje


É notícia no Diário Gaúcho de hoje que Ronald vai trocar a vassoura pelo diploma: deixa de ser servente e passa a ser professor. Eu me pergunto qual é a notícia. O fato é que estamos acostumados a que cada pessoa fique conformado na sua classe e não ascenda socialmente. Bem, a história poderá inspirar outros Ronalds. Aliás, parabéns para ele. Quer ler? Clique aqui.

*******

Outra notícia: morreu o Tatata Pimentel. Quem não é daqui não conhece. Eu mesma só conheço de nome, pois não assisto TV. Em todo caso, a minha mãe me deu a notícia na hora do almoço e insistiu em me comunicar o trecho que eu colo abaixo, extraído de uma entrevista que ele concedeu em 2011:
A minha preocupação não é a morte, é quem vai herdar a minha biblioteca. Ele é grande, mas é muito mais pelas obras fundamentais do que pelo tamanho. E quem vai querer os três mil discos que tenho pela casa? O que não queria é que os meus livros fosse distribuídos e vendidos pelos sebos. Quero que as minhas coisas sejam usadas.

Hum, e agora? Quem fica com os livros? Danou-se.

5 comentários:

  1. Oi Patty! É verdade, estamos acostumados que cada um se conforme com sua classe... parabéns ao Ronald que ele consiga crescer profissionalmente sendo feliz!
    O Tatata eu conhecia da televisão, uma vez o vi no Brique da Redenção também, gostava de vê-lo falar sobre os livros, era um leitor voraz... que pena a preocupação dele... não adianta daqui nada levamos...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu não faço coleção de nada...pois para os herdeiros fica um estorvo pois a maioria não dá o mesmo valor.

    Parabéns ao Ronaldo, eu tenho a sorte de conhecer várias pessoas que não se acomodaram com suas vidas e deram uma virada total.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu adoraria ser herdeira dele rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Patty, e por que ele achava problema que a coleção fosse parar em sebos? Eu mesma tenho comprado várias coisas em sebos, cuido como verdadeiros tesouros!

    Existem alguns colecionados por aí que adorariam comprar parte da coleção dele. Qual o problema? ÀS vezes os próprios herdeiros não dão tanto valor quanto as pessoas de fora da família.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: