Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Sapatinhos


Às vezes me sinto numa terra de gigantes. 
Mesmo tendo aproximadamente 1/4 de sangue alemão, viver numa região colonizada por alemães nem sempre é fácil. Sinto-me meio baixinha no meio dessa gente. Ou da nova geração que está vindo por aí. Sou a mais alta aqui de casa e sempre sou chamada para pegar algo nas prateleiras ou nos armários.

Hoje eu estava no varejo da Picadilly escolhendo sapatilhas, bem quietinha, quando o seguinte diálogo se seguiu entre a vendedora que estava me atendendo e uma mulher:
- Essa sapatilha tem em número 38?
- Tem sim.
- E pode ser usada por criança, né?
(imaginem a minha cara)
- Sim, claro.
- Ela tem 13 anos.
(a minha mãe engasgou; eu fiquei olhando pasma para a vendedora.)
- Bem - eu disse. Vou lá para a seção infantil. 

Ah, isso não tem nada a ver com sangue germânico. A filha bem nutrida é de algum lugar do norte ou nordeste cujo sotaque eu não identifiquei. 
Acho que o maior choque de gerações está nos pés. Como a numeração infantil vai até o 36, temos aí um grande problema: as mocinhas já estão começando a usar calçados de adulta. Imaginem só, que coisa mais sem graça. E os meninos então, que nessa idade já usam calçados 42? 

Meu pezinho de princesa? 36. Comprei sapatilhas número 34. E também aquela sandália lá de cima, toda fechadinha, pois ainda não estou em clima de verão. 
E vocês?

15 comentários:

  1. linda sandália e lá tem um monte legal! E que SR.Pé tem essa menina,né? A nova geração, mudando! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua sandália nova! Sobre a numeração, eu tinha uma amiga que calçava 39 e morria de vergonha. Falava para o namorado que calçava 36 ou 37, sempre ganhava sapatos do número errado. Hoje ninguém mais liga pra isso.
    E o aniversario que vc perguntou: 27 de janeiro. Posso aproveitar para anotar o seu também?

    ResponderExcluir
  3. Uso tamanho 37. 38 se for marca francesa, pois lá é um tamanho abaixo do português, tem de se reparar se for comprar sem experimentar. Ontem fui à feira semanal, que tem de tudo à venda (roupas, plantas, calçado, loiças, mobílias, etc.) e vi umas sapatilhas tipo Converse AllStar, em cor-de-rosa fucsia, a preferida da minha filha. Comprei para lhe oferecer no Natal.
    Agora, o problema: minha filha gasta o 39, a vendedora disse que aquela sapatilha calçava o mesmo número, que ela usava 37 e tinha umas sapatilhas daquelas e era o 37 mesmo. Mas fui ver outras sapatilhas da minha filha e acho que as que comprei são pequenas, devia ter trazido o 40... Esta geração está mesmo pezuda rsrs

    ResponderExcluir
  4. eu calço 39 desde que me conheço por gente rsrsr tá, exagerei, mas com 10 anos de idade eu já calçava 37..e naquela epoca, sapato 37 eu acho que era coisa de outro mundo, pois nunca tinhas nas lojas....me lembro que com 18 anos eu odiava sapatos, pois ja calçava 38 e os vendedores se espantavam com meu pedido....bom, atualmente, parei no 39 mas se tiver o 40 eu prefiro! o problema hoje em dia nem é mais o numero mas sim o modelo...o que eu gosto nunca é o que eu posso pagar!

    ResponderExcluir
  5. esqueci de mencionar que tenho 1.70 de altura....desde que me conheço por gente rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. ah, e como boa tupiniquim....metade portuguesa metade italiana!

    ResponderExcluir
  7. Patty,

    Eu calço 36, mas se eu engordar um pouquinho tem que ser 37. Rs
    Essa sandália é linda.
    Eu tenho sandália que nunca usei aqui por causa do clima. Vou esperar que consiga usar no próximo verão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL,
    OLHA SE PUDER VOTAR NA MINHA PAGINA NO TOP BLOG DO LADO ESQUERDO ESTA EU FIQUEI ENTRE AS 100 DE VARIEDADES EU AGRADEÇO POIS ESTOU NO SEGUNDO TURNO .

    LINDA PAGINA E OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. Meu pézinho pe 36, e minha filha com 13 já calçava 38, rsrs, me vi no dialogo com a vendedora. Pior era quando ela era mais nova, tipo uns 9 pra 10 anos, que não encontrava calçado infantil pra ela. As grandes empresas que trabalham com calçado infantil deveriam ficar de olho nisso, porque hoje em dia as crianças de 10 anos já calçam por baixo 36.
    Tenha um ótimo domingo.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Patty, a sandália é linda!!!!Amei!Menina, eu tenho uma sobrinha que calça 40...fico de bobeira com essas coisas tbm e ela tem só 16.Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Amei a sandália!!!! E quanto aos pezinhos, sou solidária contigo: uso 36 e sempre achei meus pés magros e grandes. Dá pra acreditar? Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  12. É, as crianças de hoje estão cada vez maiores e se desenvolvendo mais rápido. daqui a pouco a gente vira anão ;-)

    eu calço 37. O mesmo que a maioria, entao quando eu vou comprar uma sandalia, um tenis etc... nunca tem o modelo que mais gostei, ai ai.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Rs, rs, rs... o meu é 37, mas às vezes tenho que comprar 36, tênis geralmente compro 38... uma loucura os vários tamanhos...
    Amei a sandália!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  14. Eu calço 35 bico chato, se for fino tem que ser 36 e a filha já calça 36 (15 anos)...aff Mas a culpa é da minha mãe (sempre tem que ter um culpado) que casou com um Homem 20 cm menor que ela....mamãe com seus 1,75 e pé 39 e daí que as mulheres da casa tem a altura e o pé igual ao de papai, só meu irmão que tem a cor de meu pai e a estatura de minha mãe....rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. A sandália é linda! Eu sou a mais baixinha aqui de casa, tenho 1,63, e minhas irmãs estão todas na casa do 1,70 e poucos, e eu calço 36!! Elas calçam todas 39 rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: