Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dia 08: Zurique

Tirei uns dias de folga da internet, mas estou de volta. Vou continuar o relato, pois ainda tenho muitas fotos para mostrar. 

O 8º dia de viagem foi segunda-feira, dia 24 de junho.
Fez um friozinho em Zurique, um dia nublado. Esqueci de comentar que pegamos várias temperaturas na Suíça, a mínima foi de 15º. Deu para usar um casaquinho de vez em quando, não foi sempre o calorão dos primeiros dias. 




Dia livre em Zurique, aproveitamos para descansar um pouco. Mama estava com dor nos joelhos, de tanto subir e descer do ônibus. À tarde, fomos conhecer a parte antiga da cidade. Muitas lojas, mas não gostei de nada. Encontrei uma lojinha com souvenirs, mas tudo extremamente caro. Só valeu a caminhada mesmo.





Peguei um táxi para voltar ao hotel. O motorista se perdeu e demos uma volta pela cidade. Ele não queria cobrar a corrida e eu não queria deixar de pagar, por isso ficamos discutindo na frente do hotel. Até eu encerrar a discussão enfiando o dinheiro no bolso da camisa dele e dando um aperto de mão. 
Ele me ensinou a falar "13" em alemão. Nosso papo deveria ser muito engraçado, uma mistura de alemão, francês e inglês. 


Decidi que vou finalmente estudar alemão, ainda que por conta própria.







Agora é só arrumar as malas para Lisboa. As malas engordaram, não entendo por quê. Antes elas do que eu.

9 comentários:

  1. Melhor as malas mesmo! Lindas fotos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos agora você tem as malas para engordar. Antes elas rs...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. eu moraria ai rsrs o que é aquela vaca saindo pela janela?

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty! Tão raro isso por aqui, geralmente eles se perdem de propósito ou fazem um caminho mais longo do que o necessário.
    Pensei que vc só tinha pego calor por lá.
    Hoje tá um gelo...
    Já comprei o livro da Heidi na livraria cultura, agora e só esperar chegar. Engraçado é que já vi desenhos e vi uma novela no SBT quando era menina com uma história bem parecida da Heidi, mas não li o livro.
    Patty, qual sua cor favorita?
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Patty, pra variar as fotos estão ótimas!

    Também acho o máximo falar vários idiomas! Eu só vim morar em Curitiba na época da faculdade, então antes disso vivia em uma cidade sem grandes ofertas de escolas. Acabei começando o estudo do italiano e do alemão sozinha, e funciona super bem, desde que vc tenha discipline e um bom material. Depois, quando vim pra cá, fui atrás de professores particulares para continuar estudando. Foi maravilhoso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty, estou viajando nas tuas fotos, elas estão lindas ... parabéns!

    E a mala engordou? rsrsrs


    Beijos e ótima semana


    Audeni

    ResponderExcluir
  7. A curiosa aqui já imaginando as fotos das suas aquisições...tá sou boba, adoro compras, a dos outros também - sabe aquela que fica feliz em ver os outros adquirindo? Essa sou eu..rsrs.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Patty,

    Lindas imagens!
    Que motorista correto esse. E, você foi muito justa. Afinal, ainda deu uma volta pela cidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Essa torre de relógio é linda dourada com estes ponteiros do sol e da lua

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: