Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

A Encruzilhada

Vamos falar de filmes antigos?



"A Encruzilhada" toma por base a história de Robert Johnson, que teria feito um pacto com o diabo. 



Retirei daqui:
Outro mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em ClarksdaleMississippi com seu violão e uma garrafa de whisky adulterado, quando um bend escandaloso de uma gaita cromada, era o diabo. Tomou seu violão e afinou um tom abaixo, devolveu para Johnson e tocou como toca nas gravações... fez isso em troca da proeza para tocar guitarra.Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail". O mito também é descrito no filme de 1986 Crossroads, no episódio 8, da segunda temporada da série Supernatural e na faixa bônus da pág. 101 do livro Encruzilhada (Literata, 2011), do autor brasileiro Ademir Pascale. O mito ainda explica detalhes sobre ele ter saído desesperadamente do bar Tree Forks, sendo perseguido por cães pretos e foi encontrado com marcas de mordidas profundas, cortes em forma de cruz no rosto e seu violão intacto ao lado do corpo ensanguentado.Robert morreu de olhos abertos e uma expressão tranquila no rosto.


É difícil engolir Ralph Macchio como guitarrista de blues (ou de qualquer outra coisa), mas eu gosto do filme, especialmente do final, quando ele duela com Steve Vai. 
Na verdade, eu tenho quase certeza de que o Steve Vai duelou contra ele mesmo e o Ralph Macchio só contracenou, mas deixa pra lá. 


2 comentários:

  1. Oi Paty, falando de filme antigo , durante as férias vi alguns filmes bem velhinhos tipo Arca perdida, Exterminador....
    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ola, adoro esse filme, ja vi algumas vezes tb por gostar muito de blues,inclusive tenho um CD do Robert Jonhson que é muito bom. Agora, eu tenho certeza que no duelo final as duas guitarras sao do Steve Vai, impossivel ser do Ralph Macchio
    Boa indicação.
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: