segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Também quero!

Puxa, esse bem que poderia ser o título do meu blog.
Com 2 fotologs, 3 endereços de e-mail ativos (já tive bem mais) e cadastro no orkut e no Netlog, confesso que já havia me passado pela cabeça a ideia de criar um blog. Acho até que comecei um há anos atrás, mas parei no meio do caminho. Pois foi só a Luciana criar um (http://lulufazendoarte.blogspot.com/) que eu disse: "eu também quero!". A praticidade é óbvia: não preciso mais ficar enchendo a caixa postal de todo mundo com dezenas de fotos e bisbilhotices diárias.
Não que ela fizesse isso, mas eu faço! De vez em quando.
Portanto, caros amigos, uma boa notícia: em futuras viagens, não enviarei reports diários de 5 páginas para todo mundo!
Mas é claro que depois vou perguntar quem acessou o blog:)
A parte mais difícil foi começar. É que é sempre muito complicado começar pelo começo. Como dar um título para um blog sem escrever nele primeiro? Fiquei imaginando os assuntos, as fotinhos (claro!), as coisas que eu gosto, mas tudo o que eu escolhia já tinha dono. Queria uma palavra que fosse ampla o suficiente para não limitar os temas.
Só para citar: coisas fofas (com a variante pretty things), borboletas, passarinhada, chez Patty, promenade, ... até mesmo "semnome". Apelei até para fofura, fofo, janelão (uma metáfora e tanto!).
Escolhi "alhures" pq eu adoro essa palavra em francês ("ailleurs"). Comumente, as pessoas me perguntam em que local eu vou estar em tal dia... (começo a pensar que com bastante frequência isso tem ocorrido). Alhures, ou algures, significa "em outro lugar". Eu achei fofo!
Já vou começar com uma trilha sonora para embalar. Canções com a palavra "ailleurs":

- Destination ailleurs, Yannick Noah
- Ailleurs land, Florent Pagny
- La vie est ailleurs, Coeur de Pirate
- Ailleurs, Keren Ann
e a minha preferida:
- Ailleurs c'est toujours l'ideal, Philippe Lavil:

Ailleurs,
quand le vent rempli nos voiles
C'est la lumiere des étoiles
Le voyageur qui dit
Ailleurs
C'est toujours l'idéal
Plonger dans la baie d'along
Ou à l'autre bout du monde
On est tous visiteurs
Ailleurs

Esse blog é mais para os amigos e conhecidos, para atualizar as novidades. Quem não se enquadrar em nenhuma dessas categorias e gostar, pode ficar à vontade para participar. Quem não gostar, não venha incomodar.

Bem-vindos!

Patty

Um comentário:

  1. Patty: bem-vinda ao mundo dos blogs! A gente quando começa não quer mais largar, né? Beijinhos, Lu

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: