Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

páginas musicadas

É implicância minha? Só eu o-d-e-i-o web sites com fundo musical?
É uma coisa inesperada, sem aviso nenhum: abre-se um site e lá está a música, vinda de algum lugar. Pior é quando começa a tocar, inadvertidamente, no trabalho!
E eu, que abro várias janelas ao mesmo tempo - atualmente guias - às vezes nem sei de onde vem a tal da música!
E afinal, qual a explicação para isso? Vende mais? Alguém vai fazer questão de entrar no site só para ouvir a musiquinha irritante que toca no fundo? Ou o web designer quer mostrar que é gente que faz?
Por falar nisso, acho que alguns sites poderiam ter uma versão mais simples para quem tem internet lenta. Internet discada, internet 3G que não funciona em cidades do interior, tudo isso é bem comum. Alguns sites parecem que são feitos apenas para cidades grandes! Me lembro de quando tinha internet discada - não faz tanto tempo assim - e começou a onda de sites em flash e com animações. Que desastre! Fiquei um tempão sem poder entrar no site do Multishow. Acabei até perdendo o hábito de assistir o canal. E olha que eu só queria conferir a programação no site!
Pelo que andei lendo, é muito comum a internet discada. Para fugir dela, o pessoal tem comprado a 3G. Afinal, acesso via banda larga ou cabo é restrito a poucas cidades. E algumas regiões ainda não contam com cobertura 3G!
Sempre me perguntam o que acho da internet móvel (3G). Sempre digo que depende. Em dias de sol, beleza. Em capitais, perfeição pura! Agora, se nublar, ou der vento, ou chover, welcome back à internet discada. Isso para quem conseguir acesso!
Todo esse desabafo porque entrei num site com música de fundo. Pior, acho que o inferno existe: cliquei no site para desligar a música (e tem créditos!) duas vezes, e ela voltou a tocar. Nesse instante, emudeci meu notebook. Pobrezinho! Pior é que o som vem sempre antes da imagem: a música toca, mas o conteúdo do site ainda não carregou. Se alguém entende isso, por favor, me explique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: