Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

crochet


Em primeiro lugar, descobri que há grafia dupla, pelo acordo ortográfico: croché ou crochê. Do francês "crochet", por isso o som do "e" é fechado.
Tem origem em "croch" que significa "gancho"; a agulha possui formato de gancho, entenderam? "Crochet" significa "ganchinho".

Fonte: Infopedia.


Às vezes me pergunto se só eu me preocupo com essas coisas.

Bom, espero que o final de semana de vocês tenha sido tão divertido quanto o meu!
A minha irmã (alguns a chamam de Lalá) veio me visitar e resolvi colocar as aulas de crochet, que estavam em hold, em dia.
Dei muitas risadas com minha falta de jeito e meus resultados inusitados.
Mas atingi um objetivo: consigo fazer florzinhas.
Pelo menos dois modelos. Que não saíram nem um pouco parecidos com os da Mestra!

Vejam as fotos e tirem suas próprias conclusões... bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: