domingo, 27 de junho de 2010

desperdício de água




Hoje estou nervosa. Não há domingo que resista, nem mesmo com churrasco, Loreenna McKennitt tocando no rádio, nada. A vizinha (só tenho uma e é demais) está usando um lava-jato desde ontem.
Primeiro: ontem ela lavou o carro, limpinho, com lava-jato. Detalhe: estava chovendo.
Segundo: hoje ela começou a lavar toda a casa com o lava-jato. Começou às 07h da manhã e ainda não parou. Eu fico calculando quanta água ela já gastou e a estupidez de lavar a casa com água, no primeiro dia de sol depois de 3 dias de chuva. Ou seja: é dia de abrir a casa e deixar o sol entrar.
Terceiro: moro num condomínio em que dividimos um poço artesiano. Preciso explicar que ela está usando milhões de litros de água PURA E LIMPA para lavar a casa?
Estou bolando uma placa para colocar no jardim. Algo como "poupe água para o futuro" ou "não desperdice água, seus netos vão agradecer".
Aceito sugestões!

Um comentário:

  1. Tb fico doente quando resolvem lavar o condomínio com o lava-jato e o deixam horas ligado! Este pessoal não pensa no amanhã mesmo!!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: