terça-feira, 15 de junho de 2010
o vício de blogar
Com quase 6 meses de blog e indo dormir tranquilamente às 5h da manhã, pois tenho a cara de pau de levar o notebook para a cama, comecei a desconfiar de que o blog vicia.
Só a desconfiar?
Um papo qualquer e já penso: isso daria um bom post.
Algo inusitado ou diferente me obriga a pegar a máquina fotográfica, para deixar tudo registrado no blog - obs.: essa mania de fotografar já é antiga.
E eu já mencionei que vou dormir entre 02h30min e 05h da manhã, mesmo durante a semana?
Uma atitude que eu tomei foi tentar programar postagens para a semana toda em um dia, digamos, domingo.
O problema é que sempre surge um assunto interessante no meio de cada dia.
Aí surge o procedimento de salvar fotos, reduzir, cortar, misturar, escrever em cima... tudo uma delícia!
A Juliana, do Dicas Blogger, já fez um post bem completo sobre o assunto e disse que blogar vicia mesmo! Clique aqui para ler tudinho. As principais constatações são:
blogar vicia
blogar tira o sono
blogar engorda
blogar dá preguiça para trabalhar
blogar estressa
blogar faz mal ao casamento
blogar leva a isolamento social ( com gente real )
blogar deixa-nos distraídos e esquecidos
Vou ter que adotar pelo menos uma das recomendações dela: estabelecer um horário limite para me dedicar ao blog. E ponto final.
E você, tem sentido algum desses sintomas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tb sofro deste mal!!!
ResponderExcluirVou me curar... já comecei o tratamento! Ontem só fiquei até as 2h30min blogando... e hoje, qual a primeira coisa que fiz quando liguei o notebook? Adivinhem???
ResponderExcluirOi linda
ResponderExcluirRealmente e muito dificil voçê ficar longe do computador...mas depois de um certo tempo eu começei a me monitorar,porque realmente engorda...voçê não faz nada mais que sentar e se possivel comer ali para não perder nada,faz mal para o casamento como o joguinho que eles amam e não desgrudam...então e necessario que pelo menos voçê tenha a sânidade de não ficar lá colada deixando de lado o ser amado.Mas apesar de todos os contras...os pros são muitoooo importantes....voçê começa a se sentir inserida em uma comunidade,voçê não se sente só,agora tudo começa a ser interessante,voçê começa a cuidar mais de voçê e da casa,porque tem um estimulo.....voçê tem contato com outras mulheres e culturas e passa a se sentir mais valorizada.
beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos
Quase tudo tem seu lado negativo e positivo, né Deusa? Bem lembrado!
ResponderExcluir