Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

torta de bolacha





Receitinha da torta de bolacha que eu mesma fiz no último findi:
- 1 pacote de bolacha maria de chocolate;
- 1 lata de leite condensado (light, de preferência!);
- 1 lata de creme de leite (light, please!);
- 4 ou 5 limões, depende do gosto.

Faça um mousse com o leite condensado, o creme de leite e o suco dos limões. Eu usei 4 limões e acho que poderiam ter sido 5 ou 6, depende do gosto de cada um. Pode bater no mixer (eu bati à mão mesmo). Reserve.
O básico é o de sempre: vá molhando a bolacha Maria no leite e ajeitando no prato.
Use metade do pacote de bolacha e então coloque metade do mousse de limão por cima.
Faça uma nova camada com a bolacha Maria e coloque por cima a outra metade do mousse.
Leve à geladeira. Na hora de servir, coloque chantilly por cima de tudo.
Querem a receita do chantilly? Tem para vender em latinhas!
O chantilly pode ser substituído por merengue/suspiro.

Gostaram? Estou louca para fazer outra. Ficou uma delícia, modéstia à parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: