Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Parque das Sequóias - Canela/RS

Esse foi um passeio não programado e que valeu a pena.
Erramos uma rua em Canela e fomos indo em direção ao Parque das Sequóias.
Bom, por que não?

As fotos seguem a ordem da visitação - well, mais ou menos.

Primeiro, a placa de entrada do parque - também é hotel.
R$ 5,00 é uma pechincha para fazer todas as trilhas. Fiz uma trilha curta, com meu pai, pois a minha mãe estava com problema na perna e não podia caminhar muito. Mas ela já se inscreveu para me acompanhar na próxima vez. Eu voltarei lá, com certeza!


Escolhi algumas fotos representativas do lugar, pois eu tirei umas 200 fotos. Até filmei o canto dos pássaros - não vi nenhum deles, danadinhos...

Essa é uma sequóia. Impossível enquadrar numa foto, ainda mais com minha Sony;)
Quem conhece sequóias sabe que essas são bem novas, foram plantadas em 1949.
Essas árvores duram mais de 2.500 anos.






E no parque há uma mini Floresta Negra.



Apesar do nome, fiquei atenta, mas não vi nenhum gavião.
Que pena! Preciso passar um dia inteiro lá!


Detalhe do tronco de uma árvore. Lindo, não é?


Ao chegar, recebemos um folheto contendo os nomes das espécies que vamos encontrando pelo caminho e o mapa das trilhas. Acho impossível alguém se perder, mas tem gente que não está habituada a andar no meio do mato. E eu adoro um folhetinho!

As trilhas são limpas e dá gosto de andar por lá. É um passeio que recomendo muito!


O uniforme é tênis e abrigo, eu estava a caráter. Não caí, mas cheguei em Gramado meio enlameada. Só fui ver depois... Deve ser por isso que fui confundida com uma vendedora, numa loja de artesanato. Preconceito, hein? Até parece que as vendedoras andam enlameadas! O problema é que tem gente que acha que turista tem que andar de salto alto e roupa de festa! Sabem aquela história, quem anda "mal vestido" não tem dinheiro? Mas já passei do tempo de me estressar com isso, agora só me divirto.
Amanhã conto sobre as minhas compras em Gramado. Não é muita coisa não, mas acho que vocês vão gostar!

3 comentários:

  1. Olá querida!
    Fiquei muito feliz com sua visita e o recadinho atencioso.
    Beijoca
    Regiane

    ResponderExcluir
  2. Sabe que visitei este parque a muito tempo atrás, é realmente muito bonito e um ótimo passeio.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Regiane, sempre um prazer visitar seu blog.
    Karina, vamos lá um dia com as crianças... educação para o verde, essas coisas! E podemos passar no zoo de Gramado no mesmo dia. Vamos combinar!!!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: