Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

um dia você descobre que não sabe nem lavar os cabelos!



Acabo de ler na Elle deste mês que quase tudo o que faço nos cabelos está errado. Mas como não tenho tempo para fazer do modo lento e chique escrito na revista, vou continuar errando.

Até porque, meus cabelos estão bem macios e, atualmente, depois que pararam de cair (não foi dessa vez que fiquei careca), estão de bom humor.

Vejam alguns pontos que separei, entre erros e acertos. O resumo ficou por minha conta.

É errado....

- aplicar condicionador ou máscara com os cabelos molhados. Deve-se primeiro enxaguar bem, eliminar o excesso de água com uma toalha e só aí aplicar o condicionador. Desprezando o fato de que não é nada prático, haja paciência!

- sair para a rua com os cabelos molhados. Deve-se secar bem o cabelo antes de sair. Aham: secador nos meus fios, só em caso de emergência com E maiúsculo! A sugestão da revista é sair com um rabo de cavalo ou usar um xampu a seco. O xampu a seco ainda vai, mas rabo de cavalo para disfarçar cabelo sujo? Eca!

- Não se deve usar a chapinha com os cabelos molhados ou úmidos. Primeiro seque o cabelo com o secador e faça uma escova, depois use a chapinha para dar acabamento. Por mim tudo bem, pois só uso chapinha para ir a casamentos, mas eu gostaria de saber o que dizem os fabricantes de chapinhas especiais para serem utilizadas em cabelos úmidos!

- Não deixe a tinta no cabelo além do tempo recomendado. Além de não adiantar nada, é perigoso. Nunca se sabe de que cor o seu cabelo vai ficar. Em síntese, é isso que diz na revista. E na bula da tintura!

- Não se deve misturar vários produtos para fazer hidratação. Compre um produto ótimo e pronto: aplique como recomendado.

- Não use o secador no cabelo encharcado. Largue a preguiça de lado e seque primeiro com a toalha, cuidando para não quebrar os fios, hein? Esse vídeo aqui ensina como fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: