Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

patchcolagem para iniciantes!




Enfim, reuni todo o material para fazer patchcolagem: tecidinhos fofos, moldes, ferro de passar e papel termocolante, um pouco de paciência e a presença da minha irmã, que veio me visitar essa semana. A primeira peça foi a mais difícil, já que eu fui seguindo as instruções de uma revista e isso nem sempre dá certo... ou sou eu que tenho uma certa dificuldade com manuais de instrução. Traduzindo: fiz tudo virado!

Essa é a primeira peça, uma abelhinha colada num pano de copa. O tecido do pano de copa não é grande coisa, fizemos mais para testar mesmo.

Passamos 3 dias cortando, passando, colando... além de patcholagem, fui fazendo também uns quadros, com colagem, claro. Hoje parei, se não a minha mão ia ficar dura de tanto recortar!
Aos poucos vou mostrando tudo o que fizemos. Quanto aos tecidos, ainda falta fazer as costurinhas, não descobri se QUERO aprender ou não a fazer isso:) Na dúvida, já cortei as unhas!
Quando estiverem prontos, mostro para vocês, ok?
Bom domingo!

3 comentários:

  1. Sim, tem de fazer o risco sempre pelo lado contrário! Tb me dei conta disto quando fiz um passarinho que ficou voando pro lado oposto do que eu queria!!! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que eu risquei no tecido, recortei e depois fui colar no papel!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda...tem revista que nao ensina nada mesmo, dá uma raiva....mas é bem mais simples...primeiro eu colo o papel termocolante no pedaco de tecido que vou usar, depois risco o molde no tecido e corto...fica bem mais facil de passar depois :)
    Mas a abelhinha ficou fofa demais, parabens!
    Tenha uma linda semana amiga,
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: