brincadeirinha... |
Mais informações sobre o livro estão no site da editora Europa.
50 Jardins Inesquecíveis do Mundo |
A propósito, a edição de setembro da revista Natureza está um arraso. Linda, linda, linda - é minha primeira revista de cabeceira!!! Além das imagens maravilhosas, traz uma matéria sobre como cultivar as flores adquiridas em floriculturas, além de dicas sobre técnicas de adubação. Tudo muito prático e com fotos ilustrativas. Hoje peguei meu carro e saí bravamente em busca de calcário. Comprei 20kg. Nem me perguntem o resto da história. A revista explica que o calcário serve para diminuir a acidez do solo. O resultado é maior floração. E como está chegando a primavera, é hora de ter flores, né?
edição de setembro |
Aproveitei a inspiração, fiz umas misturas com adubos foliares (estou ficando expert, hein?) e resolvi adubar todas as nossas orquídeas aqui de casa. Bendita ideia, estou com as mãos cheias de bolhas. Eu poderia ter aproveitado a ocasião para contar as mudas de orquídeas, né? Mas só lembrei disso quando terminei a expedição. Pelo menos para uma coisa essa "saga" serviu (além de adubar as plantinhas): ficou expressamente proibida a compra de novas orquídeas aqui em casa (ganhar não é proibido, tá?).
Explicando melhor: no meu ponto de vista, é melhor deixar as orquídeas em contato com a natureza. Assim, a minha mãe, que é a expert em plantações e afins, amarra (quase) todas as orquídeas nas árvores. Isso explica porque a maluquinha aqui saiu com 2 borrifadores na mão percorrendo o pátio atrás de orquídeas.
E com dois gansos para atrapalhar, pois hoje a Safira estava com síndrome de cãozinho-fofo-de-estimação: não queria me largar de jeito nenhum. Tive que dar colo para ela três vezes. E em todas ela acabou me mordendo ou me arranhando, pois eu já disse que ela é uma doçura?
Mas eu falei em dois gansos... enquanto a Safira queria colinho (ou estava muito intrigada com o que eu estava fazendo), eu tinha que tomar cuidado para o Ônix não me morder.Então, acabado esse post gigantesco, está na hora de nanar. Ainda bem que a adubação só é feita quinzenalmente!
Tá quase uma odisséia! Mas vale a pena, teu jardim é lindo!!! Uma hora vou levar o Felipe pra correr por aí no meio das flores. Bjos, Lu
ResponderExcluirEi Patty,
ResponderExcluirQue legal, bem diferente. Eu não me ligo nisso mas minha avó ama jardins rsrsrs
beijoo