Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

50 jardins inesquecíveis do mundo + o meu jardim

Da série para quem quiser me dar um presentinho!
brincadeirinha...

Vi algumas fotos do livro "50 Jardins Inesquecíveis do Mundo" em uma matéria na edição de setembro da revista Natureza. Apaixonei-me. Até anotei o nome para indicá-lo para vocês.
Mais informações sobre o livro estão no site da editora Europa.
50 Jardins Inesquecíveis do Mundo

A propósito, a edição de setembro da revista Natureza está um arraso. Linda, linda, linda - é minha primeira revista de cabeceira!!! Além das imagens maravilhosas, traz uma matéria sobre como cultivar as flores adquiridas em floriculturas, além de dicas sobre técnicas de adubação. Tudo muito prático e com fotos ilustrativas. Hoje peguei meu carro e saí bravamente em busca de calcário. Comprei 20kg. Nem me perguntem o resto da história. A revista explica que o calcário serve para diminuir a acidez do solo. O resultado é maior floração. E como está chegando a primavera, é hora de ter flores, né?

edição de setembro

Aproveitei a inspiração, fiz umas misturas com adubos foliares (estou ficando expert, hein?) e resolvi adubar todas as nossas orquídeas aqui de casa. Bendita ideia, estou com as mãos cheias de bolhas. Eu poderia  ter aproveitado a ocasião para contar as mudas de orquídeas, né? Mas só lembrei disso quando terminei a expedição. Pelo menos para uma coisa essa "saga" serviu (além de adubar as plantinhas): ficou expressamente proibida a compra de novas orquídeas aqui em casa (ganhar não é proibido, tá?).

Explicando melhor: no meu ponto de vista, é melhor deixar as orquídeas em contato com a natureza. Assim, a minha mãe, que é a expert em plantações e afins, amarra (quase) todas as orquídeas nas árvores. Isso explica porque a maluquinha aqui saiu com 2 borrifadores na mão percorrendo o pátio atrás de orquídeas.


E com dois gansos para atrapalhar, pois hoje a Safira estava com síndrome de cãozinho-fofo-de-estimação: não queria me largar de jeito nenhum. Tive que dar colo para ela três vezes. E em todas ela acabou me mordendo ou me arranhando, pois eu já disse que ela é uma doçura?
Mas eu falei em dois gansos... enquanto a Safira queria colinho (ou estava muito intrigada com o que eu estava fazendo), eu tinha que tomar cuidado para o Ônix não me morder.

Então, acabado esse post gigantesco, está na hora de nanar. Ainda bem que a adubação só é feita quinzenalmente!


2 comentários:

  1. Tá quase uma odisséia! Mas vale a pena, teu jardim é lindo!!! Uma hora vou levar o Felipe pra correr por aí no meio das flores. Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Ei Patty,

    Que legal, bem diferente. Eu não me ligo nisso mas minha avó ama jardins rsrsrs

    beijoo

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: