Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

andei fazendo arte...

Gente, outro dia fui num armarinho perto de casa comprar botões. Sabem aquelas lojinhas que têm de tudo, desde botões, lãs, linhas, fitas, até colas, miçangas, tintas, bom, de tudo! Todas as miudezas que gostamos de ter por perto quando dá um aperto na decoração!

Como eu ia dizendo, fui buscar botões e umas pedrinhas (sinceramente, não sei o nome disso) para fazer uns móbiles... Aí dei de cara com borboletinhas.

Gente, para tudo! Borboletas são o cúmulo da fofura, não são?

Então a vendedora, bem camarada (devo ser a melhor freguesa!), colocou as caixas em cima do balcão para eu escolher! Comprei borboletas laranjas, rosas, pretas, lilases, azuis... hum, não comprei verde, já fez falta!
A minha cabecinha foi trabalhando, desde a escolha das pecinhas até chegar em casa. Deixei de lado. No dia seguinte, decidi finalmente o que fazer com o meu rancho de borboletinhas e afins....

Misturei com os fuxicos de florzinhas que eu havia feito!

Essa fiz para a minha mãe, ela grudou no espelho do banheiro.
Ela quem escolheu o tecido! Não é dos meus preferidos;)

Esse eu fiz para a minha irmã (tá lendo, Mana?). 

Esse fiz para mim, pois ainda estou na mania do lilás. 
 Cliquem nas fotos para ver melhor. 

Como eu fiz:
Peguei fio de linha (crochê), dobrei ao meio, enfiei as borboletas e demais peças, deixando uma alça em cima. Amarrei na ponta de baixo, dando laçadinhas. Tem que cuidar para as peças não caírem pelo lado que será o de cima - isso aconteceu comigo!
Depois peguei 1 par de fuxicos e colei com cola quente, um de costas para o outro, mantendo o fio no meio. 
O preto fiz diferente: não tinha outro fuxico para fazer par. Resolvi o impasse colando um botão em cima da cola, no que seria o "verso do fuxico" (poético, hum?).
Entre as peças maiores (borboletas e losango), enfiei miçangas. Não foi fácil, considerando que estava lidando com fio duplo, mas consegui.
Por último, amarrei um lacinho de fita ao final. Quer dizer, minha mãe fez os lacinhos, eu não sou muito talentosa...

Modéstia à parte, eu gostei. E vocês? 

2 comentários:

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: