Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Só para variar.... saia da rotina!

Estou presa na questão:  fazer somente o necessário ou fazer algo mais, ir um pouco além. 
Resolvei googlar, para ver o que aparecia. 
Encontrei um artigo muito bom no site da revista Vida Simples. Vou reproduzir só o final. Quem quiser ler todo o artigo, clique aqui

Variar significa também enriquecer a vida com ações carregadas de significado positivo que, no final, fazem a grande diferença, provocam sorrisos de admiração ou de agradecimento contido. Para tanto, vale ser mais atencioso e cuidadoso com os movimentos e com as palavras.



Só para variar, beije quem está ao seu lado antes de levantar, sorria para o funcionário do supermercado, acene para o guarda de trânsito, cumprimente seus colegas de trabalho, visite seus avós. Só para variar, leia livros de temas diversos, escute música, coloque uma flor em sua escrivaninha. Só para variar, transforme sua vida em algo mais leve, coloque uma pitada de alegria em tudo o que faz, ensine o que sabe, aprenda tudo o que estiver ao seu alcance. Só para variar, pense em si mesmo como parte de um todo maior, chamado humanidade. Sabe o que pode acontecer com isso? Só para variar, você se sentirá mais feliz.


Pela minha modesta conclusão, quem faz um pouco mais do que o absolutamente necessário (o mínimo exigido) sai da rotina e se sente mais realizado, seja pessoal ou profissionalmente. Dá mais trabalho, é exaustivo, mas traz mais satisfação.  O que você acha?

Um comentário:

  1. Oi querida, ja estava com saudades!
    Vc esta gostando do tenis? estou pensando em comprar um pra mim e estou na duvida!
    beijinhos carinhosos e uma linda semana pra vc amiga *Ü*
    So

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: