Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

COMO EU LEIO?


Esse meme foi criado pela Hérida Ruyz do blog Lendo nas Entrelinhas e quem me indicou foi a Gabriela do blog In My Bookshelf.

A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Eu compro meus livros. Às vezes peço algum de presente, mas a minha família não gosta de me dar livros, dizem que não tem graça, já que eu leio muito rápido!
Adoro dar livros de presente.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Ah, eu gasto muito, parcelo tudo no cartão de crédito. Não estouro pq o limite é alto:) Digamos, uns R$ 200,00 por mês em livros. Aproveito todas as ofertas e procuro comprar na Saraiva, para juntar pontos!

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Consigo muitos livros emprestados. Já estou até recusando, pois não dou conta de ler tudo e odeio ficar me amarrando com o livro de alguém. 

O DELEITE: 

1- Lê em média quantos livros por mês?
Estou lendo muito, esse ano já li 25 livros, então a média por enquanto é de 12 por mês. Mas eu não acredito que vá manter essa média o ano todo!

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Depende. Às vezes leio mais durante a semana do que no final de semana, mas isso varia muito.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Depende o que é "abandonar". Salvo raras exceções, leio até o fim, mesmo que seja ruim. Às vezes, nem eu aguento, e olha que o meu gosto é muito eclético! Mas se "abandonar" significa interromper a leitura, ah, isso acontece sim! Geralmente eu leio 6 livros ao mesmo tempo. 

O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Leio em qq lugar: carro, ônibus, avião,... não ando sem um livro na bolsa.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Na cama.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
À noite, antes de dormir. É a última coisa que faço no dia. Às vezes entro madrugada a dentro, o pior é quando isso acontece durante a semana....

OS IMPEDIMENTOS: 

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Sou solteira sim. Mas não deixo de curtir a família para ler um livro. Quando todo mundo vai dormir, eu leio.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
O meu trabalho faz com que eu leia o tempo todo. Não é literatura, é vida real, mas enfim,.... eu passo o dia todo lendo!

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não. 

AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Isso já ocorreu diversas vezes, mas não vou me lembrar com quais livros. 

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Eu fui com malas vazias para a Bélgica e voltei com excesso de bagagem. Em Bruxelas, me atirei na FNAC e comprei, hum, "alguns" livros:) Aproveito as viagens para comprar livros que não encontro no Brasil. 

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Diversas vezes, mas também não vou lembrar qual. 

Viu o meme e gostou? Sinta-se indicado para respondê-lo em seu blog!


Um comentário:

  1. Ei Patty,

    Este meme é bem legal, eu tbm leio em qualquer lugar e gastava mutooo com o livro, agora com o blog eu ganho muito livro \O/

    Nunca viajei para o exterior, morro de vontade :)

    bjoo

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: