Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

CRÔNICAS VAMPIRESCAS

É esquisito ver o pessoal mais jovem descobrindo Anne Rice. Eu já li toda a série de crônicas vampirescas e não faz tanto tempo assim. Mas como eu sou meio, hum, cheia de manias, só consigo ler uma série se for na ordem cronológica. Então vamos lá:



1 - Entrevista com o Vampiro (não me diga que você viu o filme. Eu gosto do filme, ele é nota dez, mas o livro é nota mil);
2 - Lestat (é a resposta do Lestat para o Louis, que escreveu o primeiro volume - imperdível);
3 - A Rainha dos Condenados;
4 - A História do Ladrão de Corpos;
5 - Memnoch;
6 - O Vampiro Armand;
7 - Pandora;
8 - Vittorio;
9 - Merrick;
10 - Sangue e Ouro
11 - A Fazenda Blackwood;
12 - Cânticos de Sangue (não leia, é horrível).


Os livros 7 e 8 estão na ordem cronológica, mas os sites que eu consultei não os classificam dentro da série Crônicas Vampirescas, possivelmente porque falta o essencial: o Lestat. 


Mas eu sou do tipo organizada, até os meus cds são guardados em ordem cronológica.


Outro dia estava guardando meus livros, que foram molhados pela chuva. Telha quebrada, calha entupida, longa história. Por sorte, apenas uns 12 livros ficaram totalmente inutilizados. Do restante, alguns entortaram e outros não tomaram banho de chuva. A maior sorte foi que os volumes mais antigos não sofreram danos! Ufa!


Enfim, troquei os livros de lugar, para evitar nova calamidade. Como estava com pressa, joguei os volumes da Anne Rice em uma prateleira qualquer, mais tarde organizo em ordem. Esse guia vai me auxiliar também.


E organizando os livros, tomei uma decisão: em 2011, vou reler alguns. Não só Anne Rice, mas Saramago, dentre outros. Se eu alternar leituras com releituras, acho que o ano vai ser produtivo. 


Já comecei a colocar o projeto em andamento, relendo Oscar Wilde.


Por falar em produtivo, atualizei minhas leituras no skoob, tomando por base as postagens aqui do blog. Esse blog é um verdadeiro diário para mim! O resultado é que li 40 livros no ano passado (devo ter lido mais, mas não comentei com vocês). Esse ano vai ser mais produtivo, pois já li 27. Não que quantidade seja igual a qualidade, mas com a montoeira de livros que tenho para ler, não dá para ser muito seletiva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: