Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

AVENTURAS NAS COMPRAS

Sim, lá vai a consumista falar de compras novamente...
Sei que tem gente que torce o nariz quando eu digo que compro no Mercado Livre, mas não estou nem aí.
Na verdade, eu compro muito pelo Mercado Livre e pelo Elo7 também. É mais prático dar uns cliques do que sair e procurar nas lojas. E muitas vezes, quando vou em lojas, as frases que mais ouço são: "não existe", "não vendemos esse tipo de produto", ou a que eu mais gosto, "já acabou". 
Para tudo uma explicação:






- Não existe - comprei um perfume da Adidas num free shop em Rivera. Era muito bom, por isso fui procurar numa perfumaria grande, daquelas que só tem produtos importados, num shopping center da capital. O que eu ouvi foi o cúmulo da ignorância: "Adidas é marca de tênis". Bom, talvez tenha sido ignorância minha, por ter procurado perfume Adidas em Porto Alegre, mas deixa pra lá. Atualmente, quando quero algo, compro em lojas virtuais. Além de ser mais barato, como o frete geralmente é grátis, não vale a pena se deslocar até a loja e gastar gasolina, estacionamento, etc.






- Não vendemos esse tipo de produto - casualmente, foi no mesmo shopping. Entrei em uma loja de lingerie e perguntei se tinha camisetes, mas a vendedora disse que era uma loja de lingerie, por isso não vendiam camisetes. Dã??? Quer dizer que açougue não vende linguiça?


Em cidades do interior, é pior ainda:
Esse ano fui procurar parafina em barra, para fazer hidratação nos pés. Fui em 3 lojas de cosméticos, daquelas que vendem de tudo, mas não consegui nem explicar o que eu queria, pois elas já iam dizendo que não tinham. Não insisti, pois elas estavam com aquela cara, prontas para dizer o tal do "não existe". Acabei comprando pelo Mercado Livre. Da próxima vez, vou levar um rótulo junto. E para provar que existe:






Parafina para fazer vela, eu comprei numa agropecuária, pois as lojas de artesanato não tinham. Sério. Ainda não entendi por quê. 


- Já acabou - tem variações, como no dia em que eu fui procurar filtro solar 30 para o rosto, pois eu ia pro Nordeste e o meu estava no fim. Era junho ou julho e a vendedora me disse que não tinha, pois vende muito é no verão. Aham. 

Como vocês veem, eu me estresso um pouco fazendo compras. 
Aprendi também a me divertir, para compensar. Visto a pior roupa que eu tenho, tipo abrigo e tênis (o terror das vendedoras). Obviamente, ninguém quer me atender nas lojas, pois só pé rapado para sair de camiseta em pleno final de semana (!) e assim eu fico em paz para escolher o que quero. 


A vantagem de comprar pelo Mercado Livre é que não é preciso fazer um cadastro para cada produto que a gente compra. É só escolher, pagar e pronto.  A variedade é muito grande, inclusive no que diz respeito a cosméticos. 





Tudo isso para mostrar para vocês a última comprinha que chegou: 2 batons da MAC (que eu não achei na Espanha, podem me chamar de tonta) e 2 esmaltes muito lindos. Vieram nas caixinhas, dentro dessa embalagem fofa, mas eu já joguei as caixinhas no lixo. E o palitinho é um brinde, uma amostra de perfume. A vendedora é essa aqui.E estou louca para usar os esmaltinhos!


3 comentários:

  1. Muito legal teu blog, amei conhecer.
    Voltarei muitas vezes.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty Também compro algumas coisas pela internet, acho mais prático.
    Feliz páscoa pra você e sua família.Bjs

    ResponderExcluir
  3. tb compro coisas pela net


    o q eu mais compro ? perfumes e na sackssss


    tenho um da adidas, pena q a fixação é fraca em mim......

    bjoooo

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: