quinta-feira, 26 de maio de 2011

Livro: Quem Matou Lona Payne?


Eu amei esse livro. Recebi numa troca e comecei uma leitura despretensiosa,  acabei lendo tudo de uma vez só! 

Uma investigação de assassinato que leva à trilha de um serial killer. O pano de fundo são os conflitos raciais em Los Angeles, em 1965. Personagens ricas, enredo empolgante, final nada previsível. 


Sinopse - Quem Matou Nola Payne? - Walter Mosley

Logo depois que quebra-quebras devastadores arrasaram Los Angeles em 1965, quando o ódio era intenso e o medo ainda cozinhava em fogo brando, a polícia bate à porta do Easy Rawlins. Ele espera pelo pior, como sempre. Mas a polícia veio lhe pedir ajuda. Um homem foi arrancado do automóvel por uma turba no auge do tumulto e fugiu para um prédio de apartamentos nas vizinhanças. Logo depois uma mulher de cabelos vermelhos, conhecida como Pimentinha, é encontrada morta naquele prédio, e o fugitivo é o suspeito óbvio. Mas o homem tinha sumido. A polícia teme que sua presença em certos bairros crie um novo inferno, por isso pede a Easy Rawlins para ver o que pode descobrir. O homem desaparecido é a chave, mas é apenas o começo. Easy pede ajuda a Rato, seu amigo de longa data para decifrar o mistério. E o que Easy encontra é um assassino cujo ódio, como aquele que ardeu na cidade durante semanas, está misturando paixões profundamente arraigadas, sentimentos que ecoam dentro do próprio Easy. A caçada ao assassino que Rawlins promove revela uma nova cidade surgindo das cinzas com a promessa de uma vida nova para Easy, Rato e seus velhos amigos, Jackson Blue e Jewele.


Um comentário:

  1. To acabando de ler e amando, logo logo coloco post para passar pra frente :)

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: