Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

10 Dicas de Beleza: do Contra

Hoje eu estava empacotando um presente e comecei a matutar. Eu ando com ideias muito estranhas ultimamente.
Stop, para tudo. Eu sempre tive ideias estranhas, o problemas é que atualmente eu ando fervilhando de ideias.
Na quinta passada eu estava lendo um gibi da turma da Mônica (sim, eu adoro gibis) e tinha uma historinha do Do Contra, aquele personagem em que o nome já diz tudo. Ele não via graça em descer de carrinho de lomba, o divertido era justamente o contrário: subir!


Bem, descer todo mundo sabe, é fácil (e perigoso). Ele não deixa de ter razão.
Resguardadas as proporções.
O Cascão é outro que tem ideias do contra: ele geralmente faz os brinquedos em casa, reciclando materiais. E não gosta de tomar banho, o que muita gente provavelmente não gosta, mas ninguém diz:) Calma, só estou provocando! Eu? Eu adoro! E banho completo, de lavar os cabelos todos os dias.


Pois como um pensamento leva ao outro, eu pensei no que aconteceria se uma revista de beleza, ou blog, fosse do contra. Mais ou menos algo assim:




Aviso - essas dicas não são para serem levadas a sério, mas eu realmente ajo assim, às vezes, tá? Eu geralmente faço o que me dá na telha.


1 - Você está em dúvida se dorme mais 15 minutos ou acorda logo para ter tempo de fazer a maquiagem? Faça o que for mais importante para você. Mas pare de reclamar. Na dúvida, tente dormir 30 minutos mais cedo, de modo que, com certeza, você vai dormir 5 minutos mais cedo. Eu já tentei. É difícil chegar na cama, e depois é difícil sair dela. A menos que o alarme do seu despertador seja um alarme de incêndio e fique na sala e não na cabeceira. Ou você seja uma pessoa do tipo que gosta de madrugar, o que não é o meu caso.


2 - Não está a fim de se maquiar? Ótimo! Passe um filtro solar, um rímel, um gloss ou um batom cor de boca. Se acha que não é suficiente para esconder as rugas, maquie-se e pare de se queixar. E tenha um bom dia, por favor, você merece!


3 - Lavou o cabelo e não está a fim de ficar surda aguentando o barulho do secador? Acha que o cabelo não vai ficar ruim se secar ao natural? Não use o secador. E passe longe da chapinha. E antes de atirar uma pedra em mim, eu digo que não uso nada disso. Há anos.


4 - O cabelo está uma droga? Adivinhe só: o meu também! E o de todo mundo, só que algumas têm um profissional bem ao lado, então elas trapaceiam e ainda por cima usam photoshop! Faça um rabo de cavalo ou um coque, use uma presilha, uma tiara, uma trança, ou tudo isso junto, faça o que você quiser, lembre que você é mais importante do que o seu cabelo. No final das contas, quem é que vai notar? Se você estiver de mau humor, tudo vai parecer horrível e as pessoas vão te odiar mesmo se você estiver des-lum-bran-te!


5 - Há coisas mais importantes no mundo do que o último lançamento da moda. BEM mais importantes. Se você não consegue imaginar nenhuma, bem, procure terapia ou peça para descer na estação do mundo real!


6 - O salto quebrou? Ande descalça ou faça como eu: coloque o salto na bolsa e faça de conta que ele continua no pé. Continue andando normalmente. Acredite, funciona. Fiz isso por 6 ou 7 quarteirões.


7 -  Sem tempo para ir na manicure? Peça para nascer pobre. Eu sempre fiz minhas unhas em casa e conheço meninas de 15 anos que já sabem fazer. Se você parar de tirar as cutículas, sua vida vai ficar muito melhor.


8 - Não tem tempo/dinheiro para ir na academia? Não vá. Caminhe pelo shopping, dê 3 voltas ao redor da casa, invente algo assim. Coloque um cd e saia dançando tango ou bolero com o vovô. Use a imaginação, mas não exagere. Não vai se espatifar no chão da sala. Ah, e não tente dançar no box durante o banho, pode acontecer um desastre (sério, eu já tentei).


9 - Você tem pelos escuros nos braços? Tá, e daí? Você nasceu assim, certo?


10 - Sem tempo para ir na pedicure? Pés em petição de miséria? Meias e sapato. Nem pensar em sandálias, baby. Aí não tem jeito, ninguém merece olhar para pé cascudo. Até eu sinto arrepios quando vejo um assim (por acidente, pois eu não fico olhando para pés alheios). Se bem que há pessoas em situação pior, elas não têm pés. Então se os seus pés estão rachados ou cascudos, você ainda está em vantagem! Parabéns! Mas comece a:  1) beber mais água; 2) usar um creminho à base de uréia, please!


E aí, o que vocês acham? A revista não faria sucesso nenhum, pois não teria patrocinadores, né? E provavelmente, poucas leitoras. Que droga. Eu não tinha pensado nisso. O único patrocinador seria o fabricante de creme para os pés. E talvez alguma marca de meias. 


6 comentários:

  1. KAKAKAKAK....moral da historia: nao reclame!!!....o presente de quem é?

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. E olha a lista de patrocinadores, os shoppings, os fabricantes de calçados fechado e meias. Os produtores de CD. E o do creminho para o pé...rsrsrs
    Amiga, faço assim: Se a cama me chama durmo mais 5 minutos, levanto tomo banho me visto e corro trabalhar. Quando estava empregada, se chegasse 5 minutos atrazada ou 1h a cara feia seria a mesma, por isso não sem desespero.
    Maquiagem para mim "É" rimel, batom e blush, se eu estiver de sombra e lápis é festa ou noitada.kkk
    Cabelo Atualmente uso curto, lavo e passo pomada, fica lindo (pelo menos eu acho...rsrs)
    Tenha um ótimo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha!!!! AMEI!!! Esta é a minha amiga Patty!!!! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi,Paty!
    Adorei as suas "dicas do contra"! (Rs...) Eu sou "meio do contra" também,pois não tenho muita paciência para ficar lendo e,o pior,ficar seguindo aquelas regrinhas chatinhas que nos prometem uma beleza de artista de cinema. Acho que se a gente tentar seguir tantas regras de beleza que existem,com certeza vamos ficar meio doidinhas ,né? (Rs...)
    Você já leu o livro "A ditadura da beleza",do Dr.Augusto Cury? É um livro de ponto de vista muito interessante, e que fala da paranóia que existe na busca incessante pela "ideal beleza feminina"... Penso que toda mulher deveria ler,e super recomendo!
    Acho que é importante mesmo a gente se manter o mínimo informada,e usar sempre o nosso bom senso... Ele é o nosso maior aliado,e com certeza, vale mais do que muitas dicas de beleza por aí,né? (Rs...)
    Agora vou dar uma passadinha lá no teu outro blog...E até daqui a pouco!

    Beijinhos!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk preciso dizer que lembrei do orangotango independentekkkkkkkkkkk
    às vezes sigo essas regrinhas e com um sorriso de "tô nem aí" :)
    Muito legal o post.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Patty,amei seu post! Leria uma revista assim com o maior prazer do mundo!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: