Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Filminhos do Findi




La Tête en Friche (no Brasil: Minhas Tardes com Margueritte ou algo parecido). Assistam até o final, até aparecerem as letrinhas, tem um poeminha muito lindo ali, emocionante.


A Cíntia viu, eu vi, minha família viu, e até agora, só pontos positivos. 
O filme é muito meigo, engraçado, emocionante, recomendo, vocês vão amar.
Ah, e se eu encontrasse uma dona Margueritte pela rua, eu faria o mesmo que o Germain... mas não vou contar o final do filme!


Impagável: a cena em que o Depardieu mostra, durante uma conversa casual, que sabe sinônimos para a palavra "vândalo". Foi praticamente a única que ele leu no dicionário, mas em contrapartida ele decorou todos os sinônimos. Lançada assim, numa conversa de botequim, a fala é muito cômica!


Interessante: conforme o personagem de Depardieu vai se interessando pelos livros, vai deixando os amigos de lado e vai mudando de interesses. Os amigos não gostam nada disso e dizem que ele está até falando diferente. 


Step Up 3 (o de sempre: Ela Dança, Eu Danço, parte 3). Isso porque eu não resisto a um filme musical e/ou de dança, desde os clássicos até os últimos lançamentos. Eu achei a imagem desse diferente, agora me dei conta que foi filmado para 3D. Bom, acho 3D uma coisa muito assustadora. As fotos eu peguei da minha sequência favorita, que não tem explicação nenhuma no filme, mas tem um efeito lindo: um cano estoura dentro de uma espécie de ginásio, e a explicação fica pior se eu disser que o piso é de cimento e o ator principal chega bem naquele momento... O filme é fraco, as danças são legais, fazer o quê? Tem os clichês de sempre: a equipe rival sempre dança bem pior do que os mocinhos, a namoradinha traidora sai antes do grande prêmio, mas volta na última hora para ganhar (o prêmio e o namorado), alguém diz uma frase tão clichê que eu me escondo embaixo do cobertor (tá muito frio aqui, gente!) e o ator principal é tão feio e tem uma cara de mané, que você começa a torcer para o vilão. Ah, o torneio é mundial, mas só participam americanos!!! 
Enfim, final feliz para todos, até para o vilão, que é podre de rico e só dança porque não tem o que fazer mesmo. Estraguei o filme? Não, não, não, vale a pena ver se você gosta da dança!!! Se você não gosta, caia fora, nem pense, é uma tortura!


Cadê a nave espacial? A sequência do tango é uma boa hora para você ir até a cozinha fazer pipoca, ou então para aquele pipizinho básico. Não vou dizer que foi a pior coreografia de tango que já vi, pois não foi mesmo. Aquilo era um bando de ciborgs, num futuro distante, tentando recriar o tango na época em que havia humanos no planeta Terra. Ou talvez o diretor tenha se cansado dos dançarinos e tenha usado efeitos de animação para aquela cena. É, essa explicação me serve. 

4 comentários:

  1. bom dia patty, aqui tambem está muito frio, ainda que estamos acostumados com 40 graus...umbeijo

    ResponderExcluir
  2. Ei Patty,

    O primeiro eu não conhecia, Ela dança eu danço eu só vi o 1. Quero ver os outros, adorei a dica ^^

    Ui fico com frio só de pensar, aqui faz 15º de manhã e eu quase não consigo sair das cobertas rsrs

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. O 1º é um deleite e o 2º tem cenas boas de dança :)ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  4. amiga eu me divirto toda vez que venho aqui...adoro o jeito que vc faz a critica de cinema...ahahah
    eu nao conheco o primeiro, mas queria ver o segundo..minhas filhas nao quiseram e desisti, ainda bem que nao peguei pra ver..iria acabar desanimando...ahahahaha
    e qd quiser alguma bolsa, me avise com bastante antecedencia, viu?
    E pode deixar que se alguém me doar um pouco de tempo compartilho com você :)
    beijinhos e um criativo dia pra vc,
    So *Ü*

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: