Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Passeio de Domingo









Com o frio, é tempo de subir a serra e passar mais frio ainda, essa é a nossa lógica, certo? 
A nossa sorte é que o tempo esquentou. Em Nova Petrópolis, com o último dia do Festimalhas, estava fazendo 18 graus por volta das 14 horas. Agradável para caminhar no sol, dia bom para fazer compras, mas com muito movimento.






Hoje vou postar uma fotos que tirei com meu ipod pelo caminho. Fazia tempo que eu não subia a serra pela BR 116, pois para mim é muito mais longe. Mas vale a pena, pois é um caminho muito lindo: a Rota Romântica como é denominado esse trecho da rodovia, é cercada de plátanos. 
Infelizmente, não planejei o passeio direito e acabei com a bateria do ipod, pois ele fica abandonado a semana toda em casa. 





Depois voltei pelo caminho mais próximo, que é via Gramado/Três Coroas/Igrejinha, pela RS-115, mas não tinha mais bateria para fotografar. Uma paradinha básica no varejo da Picadilly, para comprar uns presentinhos, claro! A loja está demais, eu fiquei tonta com tantas novidades! Preciso voltar lá um dia com mais calma e explorar melhor o terreno. 












Amanhã vou tentar tirar umas fotos das comprinhas. Boa semana!


6 comentários:

  1. ADORO platanos, mas eles nao sao comuns na minha cidade....o verao aqui frita ovo no asfalto!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Paty!
    Que delícia de passeio,hein? A paisagem é linda,e com certeza, traz muita beleza e inspirações!
    Logo me lembrei dos nossos passeios pela Serra Gaúcha,já há tantos anos atrás...Impossível não lembrar de Nova Petrópolis,Gramado,Canela...Fiquei até com saudades! (Rs...)
    Que bom que o tempo está mais quentinho por aí...Aqui no Rio anda fazendo um friozinho daqueles...É claro que não é um "friozão" (Rs...), mas para os cariocas, basta a temperatura baixar os 20 graus pra todo mundo achar que vai congelar...(Rs...)Mas desde que eu mesma quase "congelei" lá nas terras distantes das marmotas (Rs...),na tal região americana da Pensilvânia (lembra?), com um frio de "menos 15 graus" ( !!! ),Agora já nem reclamo mais,e acho o frio daqui até bem "quentinho" (Rs...)
    Mas hoje eu adorei ver as fotos desse teu lindo passeio pela serra gaúcha... Simplesmente um lugar de sonhos e de rara beleza!

    Beijo grande e uma semana maravilhosa pra ti!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty, hj me dei conta que moramos bem pertinho e que numa dessas pode ser até que a gente se encontre e nem saiba... amei as imagens, adoro Nova Petropolis, grande beijo e boa semana para vc.

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty o dia estava lindo ótimo para passear né a paisagam maravilhosa,beijos e uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Ei Patty,

    Que lindo, sou louca para ir a Gramado, mas ainda não deu certo.

    Adorei seu comentário no blog rsrs, que vc chamou todos aí para ver as fotos :)

    Nossa só de pensar no frio que faz ai brrr, hoje custei para sair da cama e tava uns 15 graus :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Seu passeio de domingo parece ter sido ótimo Patty, que céu azul mais lindo, perfeito pra esfriar mais um pouquinho rsrsr Por aqui o domingo foi GELADO!!! Uma ótima semana!!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: