Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Souvenirs de Voyage: Fernando de Noronha



Estou planejando uma viagem de férias. Por enquanto é surpresa, não vou contar para vocês. Coisas de Patty... A minha mãe outro dia me perguntou, enquanto eu revirava revistas e catálogos de turismo, por que eu tenho essa mania de visitar lugares que eu não conheço. Bem, eu respondi que a pergunta já continha a resposta. Para quê eu vou visitar lugares que eu já conheço?
Fernando de Noronha é a exceção. Fui lá em junho de 2009, com a Lu Schlup, e volto lá assim que me convidarem. 




Aliás, as fotos submarinas são da câmera da Lu. Mas eu também tive a oportunidade de ver as arraias, os peixes, as tartarugas marinhas e tenho certeza de que ela não vai se importar por eu estar compartilhando as fotos com vocês. Afinal, tudo serve para alegrar uma segunda-feira de agosto. 


Eu não nado tanto quanto a Lu e não tenho curso de mergulho, mas acho que em Noronha todo mundo sai nadando. Eu sou apaixonada pelo mar e era impossível afastar-me dele. A sorte é que chovia apenas durante a noite! 



Não sei qual foi a maior emoção. Ver os golfinhos logo no primeiro dia. Nadar próximo às tartarugas. Tomar banho no rasinho, próximo às arraias e aos peixinhos coloridos. Ouvir o grito do pessoal "tubarão" e nadar correndo de volta para o barco - nessa hora eu nadei rapidinho! Só por via das dúvidas, pois lá os tubarões não atacam ninguém. 


As fotos com  datas são as minhas. Nenhuma câmera capta de verdade a cor da água e da natureza do local. 
Uma viagem completamente inesquecível. 




E para quem quer me conhecer: eu estou na foto acima. Podem ver até meus passinhos na areia. Fiquei mais de hora dentro d'água, eu e os caranguejos, enquanto o pessoal fazia o passeio morro acima. Eu já estava esgotada, preferi ficar na água. O guia me avisou que era perigoso tomar banho junto às pedras, mas eu não ligo. Estou acostumada com o mar desde pequena e sei que é preciso respeitá-lo, como é preciso respeitar a natureza em geral. E afinal, viver é perigoso, nunca se está a salvo. 


Boa semana a todos! 


5 comentários:

  1. Ei querida,

    Babei nas fotos, post perfeito.
    Eu não conheço Fernando de Noronha, mas é um dos meus sonhos.

    Eu também amo viajar, este ano acho que só vai dar para ir na Bienal do RJ e vou ficar 10 dias lá, mas amo conhecer novos lugares.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Quantas fotos lindas!!! Claro que ao vivo deve ser mil vezes mais lindo!!
    Fiquei curiosa... para onde será que a Patty vai...?
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. patty...vem pra ribeirao!!! rsrs ô patty...na foto aparece mais seus pés na areia do que voce...rsrs...essa nao ta valendo!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Realmente o azul do mar de Fernando de Noronha não tem outro igual, é lindo, adoro lá também, fui uma única vez, mas amei! bjos, querida, amei o post.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: