Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Um livro, Um filme, Uma animação


Livro: Será que evoluímos tanto em tão pouco tempo ou o livro é muito ruim mesmo? 
Há uma terceira hipótese: eu sou um gênio. 
Provavelmente, a primeira ou a segunda hipótese são as verdadeiras, pois eu não levo fé na terceira. 
Sério, pessoal: eu decifrei o livro todo, ou pelo menos a doença que acometia os pacientes do Dr. Jason, lá por volta da 5ª página do primeiro capítulo. Nem o enredo é interessante. O Dr. Jason tem todas as pistas à sua frente: todos os pacientes têm os mesmos sintomas, só os pacientes que se submetem a exames preventivos naquele hospital apresentam esses sintomas, todos morrem como se fossem velhinhos de 100 anos (embora alguns tenham 35), todos pioram após a internação... e ele é incapaz de fazer um diagnóstico. Quando ele consegue, enfim, ver a luz no fim do túnel (e eu grito, "aleluia", "eureka"!), ainda precisa confirmar com os próprios olhos. Lá vem o autor com uma cena estapafúrdia... Aliás, o único capítulo que se salva é o da desova do salmão, pela beleza do local, pois não entendi o que a cabeça do salmão tem a ver com a história toda. Por que só a cabeça? O autor poderia ter explicado. Será que o peixe só tem DNA na cabeça? 
Para vocês terem uma ideia, o Dr. Jason vai estudar DNA em um manual para leigos. Bebendo vinho. E dorme em cima do livro. 
Não, não recomendo esse livro, exceto se você ficou em coma desde 1988 e acabou de acordar. 



Filme: Eu já tinha visto Constantine há algum tempo e não tinha compreendido direito. Na sexta-feira vi em DVD e agora entendi direitinho. A versão que eu tinha visto anteriormente estava cortada, ou seja, não confiem em piratarias. Sim, eu adoro quadrinhos ou graphic novels. Eu não conhecia Constantine, mas adorei. E o final é muito bom. Para quem ainda não viu, tem trailer.


Animação: Comprei por causa do cardeal na capa. Adoro esse passarinho. E o canarinho com a tampinha na cabeça? Muito fofo. Eu ia comprar o blu-ray, mas vou esperar uma promoção. As imagens são perfeitas, praticamente um filme. Muito bem feitinho, a paisagem é um espetáculo e a trilha sonora é um primor. Os passarinhos são super fofos, é claro. Não dá para esquecer o início, quando o Blu é filhote e começa a sacudir o rabinho quando acorda escutando samba. Coisa de brasileiro mesmo. Eu amei!
Vale lembrar que a ararinha azul ainda corre risco de extinção, até onde sei.
É triste, mas é verdade. 


6 comentários:

  1. eu voto na terceira opção, mas pra vc nao achar que é puxasaquismo, vamos usar a teoria do meu patrao: as coisas nao acontecem por um so motivo...é um conjunto de fatores....rsrsrs....evoluimos muito em pouco tempo, o livro deve ser ruim e vc É uma genia rsrss quanto ao constantine.....ah, vamo combiná que ele é o homem da minha vida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga! Então,eu li Coma do Robin Cook e pela morrrrrrrrr de Deus, que livro chato e previsível!Quando vc lê livros da Tess, que são do mesmo gênero,já era Robin Cook. Eu não pretendo ler mais nenhum livro dele!Lembro vagamente há uns 20 anos atrás de ter gostado um pouco de um livro dele,Cérebro.Por isso resolvi ler Coma,mas realmente evoluímos muito.Leia Tess Gerritsen :)
    Constantine é ótimo, filmaço!!!!O final foi tudo,sabe quando o "d" fala com o filho???Nossa,adorei essa parte!E aquele que não saía da igreja einh??Fiquei querendo rever,tenho dessas coisas kkkkkkkk
    Rio preciso providenciar,meu marido está me cobrando faz tempo;ele adora animações.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Olha eu adoro o filme Constantine, agora os outros ainda não vi mas fiquei bem curiosa embora eu não tenha ficado em comaKKKKKKKKK!!!!!

    Bjs; Nini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir a visita e dizer que estou muito feliz por te conhecer virtualmente, seus trabalhos são divinos.
    Que Deus lhe abençoe Sempre
    Vera

    ResponderExcluir
  5. Amiga, acho que vc é um genio :)
    O filme Rio é muito fofinho mesmo..um encanto..vi enquanto estive ai no meu Rio e adorei!
    beijinhos e uma maravilhosa semana pra vc, viu?
    *Ü*

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro, bem e também não vou ler. Nenhum dos dois filmes eu assisti, gostei da dica.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: