Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dia 02: Milão de metrô, a pé e de táxi

Segundo dia em Milão. Começamos com o café da manhã - para as curiosas, tem 4 tipos de croissants, 3 recheados (chocolate, geléia, creme de baunilha), pães, tortas (de maçã e de café), frutas, cerais, iogurtes, enfim, é muito bom. É um hotel 4 estrelas.

Pedi informação de como chegar ao Duomo, que é a catedral. O moço da recepção me disse que era só pegar à esquerda e depois à direita, eu saí toda faceira, pensando que era pertinho. Ele me deu a indicação de como chegar ao metrô! Só para confirmar, chegando lá, perguntei de novo para uns guardas - poderia ser que eu não estivesse enxergando uma catedral, quem sabe? - e eles disseram para eu pegar o metrô. 
Bem, o povo daqui é bem solícito para dar informações, não posso me queixar. Consegui pegar o metrô no local certo (viva!) e dentro dele, perguntei a uma moça se eu estava indo para o destino correto e ela disse que sim, mas eu teria que descer em seguida e até me disse onde. A essa altura, tive que trocar a linha verde pela vermelha e descer a escada certa para conseguir chegar à estação Duomo, mas perguntando, consegui chegar lá, toda orgulhosa! 


O ticket de metrô custa 1,50 euros e a estação Duomo sai bem na frente da catedral, foto acima. 
Há muitas pessoas curiosas, então vou esclarecer: estou viajando com a mia mama:) A viagem tem uma duração total de 16 dias, aproximadamente - 10 dias de excursão "Itália Bela", pela operadora Special Tours. Pedi 2 dias avulsos aqui em Milão e 4 dias avulsos ao final, em Roma. 


Uma foto panorâmica.
 Chegamos aqui pouco antes das 10h. Faz um calor, como se fosse pleno verão! E não há sombra, vejam bem! Mais uns dias aqui, e começarei a plantar árvores!!!




Visitamos o prédio acima, que nos atraiu como um imã. Chama-se galeria Vittorio Emanuele II e é simplesmente maravilhosa. Vejam as fotos, tirei algumas do chão, que está sendo restaurado, e também das vitrines, claro, belas! 


















Recomendo chegar entre 10h e 11h, pois às 13h passamos por aqui e o local fervilhava de tanta gente, já era impossível caminhar. E o calor era insuportável! Nós almoçamos ao meio-dia em ponto (pizza!) e os restaurantes estavam vazios. 


Entre 11h e meio-dia, visitamos a catedral. É proibido tirar fotos e filmar, mas todo mundo tira fotos, inclusive usando flash - o que eu acho muito desaforo. É só colocar a câmera no modo ISO, como eu faço, que é desnecessário o uso do flash. Não se deve usar flash para não estragar as obras de arte. Bom, de qualquer sorte, tirei fotos de quase tudo. Apreciem: 







São Bartolomeu, morto por esfolamento.
 


E para terminar, um sorvetinho italiano de verdade. Com gosto de fruta - tinha até um pedacinho de folha de morango.
Agora estou no quarto do hotel, com os pezinhos para o alto, depois de 4 horas de caminhada. E o retorno? Pegamos um táxi. Não quis arriscar a sorte duas vezes no mesmo dia. 
Para ver mais fotos, clique aqui
E até amanhã!

11 comentários:

  1. http://anacristinap.blogspot.com23/09/2011, 12:25

    sorvete italiano de verdade e pizza de verdade!! arrasou!!!! agora se aparecer um italiano de verdade ai eu surto!! que sonho conhecer roma, patty!! to louca pra ver as fotos!!! ve se da um bonus pra gente e aparece em alguma foto rsrsrsrsr estou no trabalho, por isso o comentario vai sem o link direto, bjo pra vc e pra mamis!
    http://anacristinap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que fotos lindas, não conheço Milão, amei ver que tudo lindo, minha querida, aproveite, descanse pra continuar a caminhada, se caminha muito na Europa, mas vale a pena, maravilhosas tuas fotos, Patty, obrigada por compartilhar, em casa, vou abrir as demais, aqui no trabalho, não deu jeito de abrir, bjinho, ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty! Estou amando ver as fotos e teus relatos. Essa catedral é lindíssima, imagina ao vivo... Esse sorvete tá com uma cara tão boa...
    Vou continuar por aqui te acompanhando.
    Aproveita bastante, hein?!!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  4. Hum! que delicia de passeio,descansa bastante,que ja´ estou esperando as fotos de amanhã. Beijos, na mama tambem.

    ResponderExcluir
  5. Oi,Paty!
    Minha amiga viajante, vejo que estás aproveitando bem o tempo em Milão,hein? E está ainda muito calor na cidade? Menina... Lembro que estivemos por aí no mês de abril e estava ainda bem friozinho e chovia bastante... E que bonitas as fotos,Paty! Nós estivemos caminhando nesta "Galeria Emanuelle" também... Nossa! Já fazem mais de dez anos que estivemos em Milão, e olhando tudo assim,parece que foi um grande sonho...
    E a nossa estória em Milão começou com uma oportunidade de emprego que o meu marido conseguiu no Aeroporto dessa cidade italiana... Resumindo, chegamos até à procurar uma casa para morarmos na cidade próxima de "Galarate" ( acho que era esse o nome...), mas devido alguns problemas familiares no Brasil (inclusive da saúde da minha sogra), acabaram nos fazendo desistir deste sonho europeu... Realmente estava tudo pronto para a gente mudar para a Itália, e foi difícil a gente achar a melhor decisão. Mesmo assim, o meu marido chegou a trabalhar aí em Milão por quase 2 meses... Enfim,minha amiga, nem sei até hoje se tomamos a decisão correta,mas acho que são aquelas coisas do destino...
    Espero que você aproveite bastante a tua estada nesta bela cidade, e não se esqueça de visitar o grande e maravilhoso mural da "Santa Ceia"... Ou será que ele não está mais na cidade?
    Beijo grande daqui para você e a tua mãe!
    Teresa

    ResponderExcluir
  6. oi paty
    que linda as suas fotos,
    apesar de morar bem pertinho de milão, quase não vou ao duomo.
    sabe como é quando gente tem não da valor.mas só depois que perde.
    boa viaje,e vai ver a pinacoteca de brera.
    è ai pertinho do duomo.
    você não vai se arrepender.

    bacione

    ResponderExcluir
  7. Oi queridas!!
    Que lindas fotos, arquitetura maravilhosa, tudo lindo, e o chão? espetáculo, a catedral fantástica, fico imaginando vcs olhando toda essa beleza bem de pertinho, ai que sonhoooo. Aproveitem meninas, registra tudo Patty, quando chego em casa venho direto no note olhar as notícias do dia, eu e a Sofia.
    Ontem à noite quando ela olhava as fotos comigo,perguntou: mãe, onde tá a dinda que eu não tô vendo???
    Expliquei que tu estava tirando a foto, por isso não estava aparecendo, hahahaha, ela também achou o Bartolomeu meio assustador, "esse tio aí é muito feioso". Bom meninas, continuem aproveitando que vamos ficar nos deliciando com as fotos por aqui. Bjks. Ka e Sofia

    ResponderExcluir
  8. Adoro passear com vc amiga!!!
    Suas fotos sao 10, parece que estamos no lugar junto :)
    Comprei uma camera nova e estou perdida..tantas funcoes e duas lentes...ai, que agora ninguem me segura..o blog vai ficar lotado de fotos...rs
    ah..ja contei a novidade...rs...qd for descansar passa la pra ver :)
    beijinhos e curta muito suas ferias!

    ResponderExcluir
  9. Amei as fotos, amei o lugar... é meu sonho...estamos programando essa viagem para breve, por isso estou amando suas dicas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. aff amiga..a camera nao tem duas lentes nao...rs..eu é que comprei duas lentes....a minha é a T3i da Cannon, conhece?
    beijos e quero mais fotos :)

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,

    Adorei a sua postagem da Itália.

    Pretendo ir para a Itália com a minha mãe e percorrer algumas cidades durante 10/15 dias.

    A agência da viagem da CVC me ofereceu um pacote na qual a operadora é Special Tours.

    Pelo que li na sua página, a Special Tours foi a empresa responsável pela sua viagem na Itália.

    Estou um pouco inseguro com esta empresa, uma vez que encontrei pouquíssimas referências na internet, apesar do preço convidativo.

    Gostaria de ouvir (ler ...rs.) a sua opinião sobre essa empresa.

    Obrigado,

    Felipe (fegarcez@ig.com.br)

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: