Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Dia 03: Milão + Lago Como

Gente, finalmente estou postando. Ufa! Eu sei que para vocês é cedo, mas aqui já são 10h da noite, hora de ir para a caminha, afinal, amanhã começa a excursão e, com ela, a rotina de acordar cedinho. Por isso é importante reservar pelo  menos um dia a mais no início da viagem: para visitar a cidade com calma, se adaptar ao fuso horário, se ambientar e descansar um pouco, pois ninguém é de ferro. Eu já reservei dois dias a mais e foi a melhor coisa que eu fiz! 


Eu sei que vocês querem fotos, fotos, fotos, então vou dar um conselho, vão ao meu álbum do Picasa e divirtam-se, bye-bye, adiós! 


O quê? Ainda estão aí?


Ah, tá, eu conto o dia de hoje então.


Ontem reservamos nossos lugares na excursão para o Lago Como. SIM! Garantimos conhecer pelo menos UM dos famosos lagos italianos! Eu praticamente arrastei a Mama, e como sempre, depois ela se encantou com o passeio. 
No Ufficio de Turismo, o passeio custaria 90 euros por pessoa, mas ontem entrei numa galeria ali na praça do Duomo (eu vivo ali) e consegui quase a mesma coisa por 60 euros cada. E ainda paguei no cartão (oba!). Hoje fomos até o Duomo e pegamos o ônibus pontualmente, ele saiu às 13h55min. Esse fato é algo digno de registro, não acham? Outra coisa com a qual estou maravilhada: um ônibus inteiro para 6 passageiros (8, se contarmos o guia e o motorista). Além de mim e da Mama, havia dois casais alemães e só digo a nacionalidade porque eles conseguiram ser mais pontuais do que eu! Eu chego 10 minutos antes, eles chegavam 20 minutos antes. Pode isso? E conseguiam ser mais calados ainda! Eu parecia uma arruaceira perto deles. Já decidi, vou fazer um curso de alemão e fazer viagens só com o povo germânico. Nada mais de viagens chinfrins com os espanhóis! Muito menos com mexicanos - nada contra, quem não está entendendo nada, leia o relato da minha última viagem na tag Espanha. 


Mas onde eu estava mesmo? Ah sim, o guia foi tão gentil (falou em inglês, claro) que ainda ganhamos uma espécie de city tour por Milão, por onde passávamos, ele dava explicações. Levamos uma hora até a cidade de Como, passando por uma paisagem nada bela, pois a cidade do meio é totalmente industrial. 
Em Como, a primeira coisa que vimos foi o lago do mesmo nome, foto abaixo. O detalhe é que dali estávamos a poucos quilômetros da fronteira da Suíça, muito emocionante, pois é um país que eu ainda não conheço. 




Não pensem que o lago é só isso. Nós fizemos um passeio de barco de uma hora para ver apenas uma parte dele. 
Bem, chegando na cidade, demos sorte, pois uma vila estava aberta para visitação. Isso significa que podemos visitar os jardins. Dessa, em especial, eu não achei grande coisa, acho que eles economizaram nas flores, mas tudo bem. Fotos:




Depois disso, fomos fazer o passeio de barco, que, como eu havia dito, durou uma hora. Mais uma vez, o luxo: um barco enorme, com apenas 6 passageiros! Nunca dei tanta sorte para pegar um bom lugar, pois fui a primeira a entrar. As fotos, e a modéstia eu deixei na gaveta do armário aí no Brasil, ficaram fabulosas!
Agora é o problema, gente, vou selecionar algumas ao acaso, mas aviso que tem fotos até das casas do George Clooney! É uma loucura, se vocês estão procurando um modelo de casa, podem encontrar aqui. Olhem o álbum do Picasa, eu levei uma hora para colocar nome em todas, afe!






Esses dois abaixo eram vilas, mas agora são hotéis. A água é dessa cor mesma, a câmera captou bem.





Em volta do lago Como há diversas cidades, mas não peguei o nome de todas elas. 
Depois, fizemos um passeio guiado pela cidade de Como, mas o próprio guia, coitado, disse que poderíamos abandoná-lo para ter mais tempo na cidade. Fomos até a catedral e depois o abandonamos, fomos para as lojinhas. No barco estava bom, agradável, mas na cidade estava muito quente! Uns 35 graus, por aí. 








Comi um gelatto (sorvete), pois é a única coisa que me dá vontade de comer aqui. Acho que estou ficando viciada! Gente, eu era a lesada da fila! Consegui pedir e pagar, mas e na hora de escolher o sabor? Tudo bem, tinha plaquinha com o nome em italiano e inglês e, ainda por cima, a fruta em cima, para não ter erro. Mas eu tinha que escolher para mim  e para a Mama, que eu deixei guardando lugar no banco da praça (muito poucos bancos aqui). Para ela, consegui escolher limão e uma espécie de passas ao rum, mas com um nome muito mais lindo, que eu já esqueci. Para mim, escolhi côco (tem gosto de côco e pedacinhos de côco) e creme com chocolate, o que nós chamamos de flocos, só que o chocolate é de verdade. Tinha uma barra de chocolate, tive que cortar para comer. Nunca mais vou comer sorvete no Brasil, sinto muito. 


Saí procurando por comida para levar para o hotel, mas não encontrei. Encontrei uma pracinha por acaso:



Amei esse relógio de esquina:




Depois disso, pontualmente às 17h55min, voltamos para Milão. 
Não almoçamos, à tarde comemos apenas o sorvete e à noite repartimos um pãozinho que sobrou de ontem, com o presunto que sobrou de ontem. Creio que o saldo do dia, em calorias, foi positivo:)
Bom, acho que é isso.
Não esqueçam de visitar o álbum do Picasa para ver as fotos, vale a pena. É rapidinho.
O link é esse aqui:

De MILÃO + COMO - dia 03



9 comentários:

  1. Lindas fotos Patty!Cheguei até a sentir o gostinho do sorvete.Boa noite durmam bem.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs adorei o lago apesar que dificilmente vc vai me ver andar em alguma coisa que anda na agua....ou ando na terra ou no ar....nao na agua rsrsrs nao tomar mais sorvete no brasil foi otimo rsrrs vou la ver o album do picasa, xau

    ResponderExcluir
  3. O sorvete se chamava Malaga?

    Linda a sua viagem! Mas nada de mandar a gente para o Picasa sem contar como foi!

    ResponderExcluir
  4. Oi,Paty!
    Mas que delícia,minha amiga viajante...Passeio no lago e sorvete italiano! (Rs...) E que legal essa excursão com um grupo pequeno! Tudo fica mais tranquilo e com menos stress,né?
    As imagens ficaram muito bonitas e nos dão a idéia da beleza suave e clássica desse lugar especial. No tempo que esteve por aí, o meu marido também passeiou pelo Lago Como, eu só estive no Lago Marjorie, e como eu te disse, é um lugar muito bonito também.
    Mas não fiquem só no sorvete não, pois vale à pena conhecer a culinária e os sabores incríveis da Itália!
    Por aqui, a primavera trouxe um pouco de chuva e o tempo está bem fresquinho... Acho que até um pouquinho frio para os cariocas (Rs...) Ontem foi um dia gostoso, e tomamos até chá, acompanhados de uma torta deliciosa, no nosso pequeno jardim! Lembrei de você,minha amiga... Nos sentimos também um pouquinho na Europa! (Rs...)

    Estou adorando te acompanhar neste maravilhoso passeio italiano!
    Beijo aqui dos cariocas e lindos passeios pra vocês!!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  5. Ai Patty que delicia de viagem, fiquei com uma vontade de tomar o tal gelatto!!! As fotos ficaram lindas, amei! O livro chegou no sábado, vou começar a ler e depois te conto o que eu achei. To pensando em devolver com a Adama das amêndoas, que vc acha?
    Beijo e boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  6. Patty que delicia, estou viajando com vcs....lugares lindos....beijos as duas e bom passeio

    ResponderExcluir
  7. Estou amando viajar com vocês...rsrs
    Ah! eu sei que já falei isso antes... mas não me canso de dizer... me sinto aí juntinho...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Estou amando viajar com vocês Patty hahahaha.
    Cada foto perfeita !!! de tirar o fôlego,adoro os germânicos também!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. tudo lindo, boa viagem e aproveitem muito! bjs ^^

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: