quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As Escolas não Ensinam (Li no Facebook)



Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola.

Ele fala sobre como a "política educacional de vida fácil " para as crianças têm criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política têm levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais...Bill Gates falou por menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.

Regra 1: A vida não é fácil: - acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar e arrumar seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto NÃO se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido..., RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a noite e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

6 comentários:

  1. Muito legal Patty!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Adorei e assino embaixo!
    Já tinha ouvido falar do caso 8: escolas americanas que fazem competições (esportivas, ciências, literárias, qualquer coisa) e no final TODOS ganham medalhas, igualmente. Já me disseram que isso estava virando um problema e que as crianças não conseguiam lidar com a possibilidade de não serem os melhores, ou de falharem. Aqui no Brasil houve um caso parecido coisa de 2 meses atrás, mas a "igualdade forçada" não foi por causa de competições na escola. Melhor nem comentar, pq o assunto é polêmico e vou acabar sendo processada pela minha opinião!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, mesmo! Devia ser colado nas geladeiras de nossas casas, E não só para os filhos, também para nós pais que às vezes permitimos demais.

    ResponderExcluir
  4. Acho essas dicas, verdadeiras regras de bem viver. Uma coisa que eu acho essencial para qualquer ser humano é:
    Trabalhar 2 anos com um chefe tirano.
    A final do primeiro ano ele sabera valorizar a familia, ao final do segundo ano se ainda não tiver pedido a conta, saberá sobreviver a qualquer situação da vida. E já pode trabalhar por conta propria ou com pessoas educadas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adorei Patty assino embaixo , posso postar e te dar os créditos???

    Bjão ah falei de vc hoje no blog

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: