Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia 14: Roma – 05 de outubro

Consegui colocar as postagens em dia!
Gente, esse é o modelo dinâmico do blog, quem não está conseguindo comentar me envia um email, tá bem? Todos os meus contatos estão na aba "sobre mim", lá em cima. Eu gostei do visual mais enxuto, vou dar uns dias de chance para ele. 


Bom, sobre o dia de ontem...

Café da manhã 5 estrelas, mas a Mama me acha muito estranha: como tomates com presunto. Quase tenho um troço quando vejo tomates no café da manhã! Os tomates aqui são deliciosos e suculentos e eu não resisto, encho o prato. Em compensação, não suporto mais ver croissant, é o que acontece em qualquer viagem. Aqui tem bolo de chocolate e – luxo dos luxos – tem melão! Há muitas outras coisas, mas não consegui olhar todo o buffet, deixo para amanhã. O suco de maçã é delicioso.

Demos uma volta, saindo do hotel, em direção à Piazza de la Republica, descobrindo a Basílica da foto abaixo. É sempre assim, quando não procuramos, encontramos, então temos saído sem mapa, sem guia, e temos encontrado várias coisas.






Andamos por mais umas ruas, descobrimos um planetário, ruínas de termas, alguns monumentos e umas banquinhas bem legais – um cara vendendo malas, com desconto para brasileiros a mala sai de 38 por 30 euros. Mas acho que a minha mala dura mais um tempinho, pelo menos o retorno!







Encontrei uma profumeria (perfumaria) e escolhi rímel, perfumes, bases, esmaltes... na hora de pagar a conta, descobri que a máquina de cartão de crédito estava com defeito. Ai, que desapontamento! Mas conversei com a moça, que é minha xará e bem simpática, e deixei a sacolinha com os produtos reservados para domani (amanhã). Aham, acho que vou lá ainda hoje buscar meus produtinhos...


Por falar em dinheiro, contabilizei mal, muito mal  e tive que comprar 200 euros hoje. Eu não sabia como fazer isso, mas é bem fácil. É só chegar numa casa de câmbio com seu cartão de crédito e dizer que quer comprar euros. Eu comprei usando o cartão de débito e devo ter pago muito mais do que no Brasil, é melhor nem olhar a notinha. Nunca tinha feito isso antes, mas é fácil. Como a Mama diz, tudo é fácil se a gente tem cartão de crédito e dinheiro na conta...

Pausa para almoçar no hotel (lanche no quarto, está na hora de cortar despesas) e descansar um pouco.

À tarde, saímos na direção contrária e descobrimos uma esquina com 4 fontes. Muito lindo.



Depois, demos de cara, sem querer, com um prédio com ares importantes. Encontramos turistas com mapas na mão e câmeras fotográficas e, quando vimos, estava na hora da troca da guarda. Tá, eu achei tudo legal e cliquei e agora é que descobri: é o Palácio Quirinale, residência oficial do Presidente da Itália. 




Final do dia, estou moída. Fizemos isso tudo a pé. Não é nada muito longe, mas faz calor. Então, até amanhã!

5 comentários:

  1. tomate no cafe da manha nunca comi....mas suco de tomate sim! ADORO suco de tomate, mas meu estomago arde um mes rsrs é o que eu sempre digo pra minha mamis: nada que uns mil reais nao resolva srrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar, estou me atualizando, fico encantada com as fotos, beijos, Patty.

    ResponderExcluir
  3. Tomate no café da manhã? Realmente vou ter que concordar com a mama, é esquisito hehe Amei as fotos, e imagino que o calor e mais o concreto realmente sejam cansativos!

    ResponderExcluir
  4. Viagem levada sério... Tô gostando de ver!
    Bentornata!

    ResponderExcluir
  5. tomate de café da manha é estranho...mas provaria sim
    amei todas as fotos!!!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: