Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Café Colonial em Igrejinha



Para quem está pensando: "já estou cansada de café colonial". Pelas razões que seguem: é sempre aquela quantidade monstruosa de comida, é sempre o mesmo cardápio, pois um copia do outro, a comida é sempre ressecada, etc, etc, etc. Além disso, como eu digo sempre, é preciso ir até Gramado ou cidades vizinhas e pagar o pedágio, ida e volta (R$ 15,00 no total, é mole?).

Mais tarde, essa bancada ficou cheia. Aparece até iogurte e sucrilhos.
 O meu sonho acabou de se realizar! Agora temos um café colonial, dos bons, em Igrejinha, ou seja, bem pertinho aqui de casa! Iupi! Quando soube da novidade, resolvi perguntar para os conhecidos, mas ninguém tinha ouvido falar no novo estabelecimento. 


O caso é que ele fica bem próximo à pista, na RS-115 (que liga Taquara, Igrejinha, Três Coroas e Gramado), mas fica meio camuflado, você só enxerga se estiver procurando, pois eles foram proibidos de colocar um outdoor. 


Mas e que tal o café???
Resolvi ser corajosa e fui lá hoje, provar o cardápio. Amigas e amigos, é no mínimo muito bom. Há a opção do cardápio reduzido, para quem não está com muita fome, e do café completo, que vem com tudo, para os mais esfomeados. Eu pedi o completaço, para provar de tudo um pouco. Não consegui comer tudo, é claro, faltou espaço principalmente para a sobremesa, que era uma fatia de torta (só se eu fosse bulímica para conseguir comer torta depois de tudo aquilo). E a proprietária, que nos atendeu, ainda perguntou se eu não queria tomar café, achocolatado, chá e não sei mais o quê. 


O que eu adorei foi o suco de abacaxi com hortelã, esse líquido verde que vocês veem na foto abaixo. O restante da comida não cabe na mesa, por isso fica numa bancada (segunda foto). Todos os móveis são rústicos e reaproveitados, os móveis não são todos iguaizinhos, feitos sob medida - amei!!! O mesmo se pode dizer das louças, estão percebendo? Se eu fosse montar um restaurante, ele seria assim! Apaixonei. 


O endereço? É na RS 115, no primeiro trevo de acesso a Igrejinha. Logo que passa a loja Botas Paulinho, vocês continuam olhando para a direita que vão logo ver, uma casa toda em madeira rústica, lindíssima. 
Recomendo. 

16 comentários:

  1. Se um dia eu for visitá-la, nós vamos tomar café juntas aí, tá???Vamos mais tagarelar que tomar café, mas com certeza estará valendo :)
    Beijokass

    ResponderExcluir
  2. eu tambem quero! e vou querer o completaço mega plus duplo! 2 vezes!

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber de um outro lugar assim!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Sabe eu adoro café colonial, mas na realidade como com os olhos. Amo ver aquela mesa farta, cheia de opções....rsrs Acabo comendo menos do que comeria normalmente....rsrs O que acaba por tornar o café colonial algo muito dispendioso financeiramente, mas mesmo assim as vezes vou.

    Adorei os "detalhes" principalmente a mesa.

    P.S.: Obrigada por fazer esse sacrificio de ir até lá conhece-lo somente para nos contar.....rsrs
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty! Parece uma maravilha o lugar, e que bom que é bem mais perto. Eu geralmente vou até Nova Petrópolis para tomar um café colonial, mas esse vou ter que experimentar. Valeu a dica. Ficou gravado as Botas Paulino quando fui ao Ecoland, então é bem próximo não tem como errar.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. olá patty
    que lugar lindo.
    essa decor rustica , e esse café da manhã ..
    delicia
    baci

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de descoberta Patty!
    Olha, eu não sei se dá para tirar as tais letrinhas pelo painel novo, pelo que andei olhando acho que não. Mas ainda é possível retornar ao painel antigo. Lá no cantinho do painel tem um desenho de uma engrenagem, bem no canto direito.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Patty eu ADORO café colonial, sempre que dá procuramos um novo. Na região metropolitana daqui de Curitiba tem alguns, delicia, tipo café de fazenda... me acabo... sou do tipo que só peço o completo kkk.
    Foi um achado seu, além de aconchegante as comidinas parecem otimas.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Patty,

    Adoro essa região, quando pequena morei em Taquara com meus avós durante um tempo. E café colonial é uma delícia, próxima ida ao sul esse passeio já está agendado.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  10. Ver essas fotos antes do café da manhã me deu uma fome de leão rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Vor dar uma espiada neste café assim q passar este calorão ! Além de mais perto e gostei do llugar ! Boa dica , obrigado por fazer este esforço para dividir com tuas leitoras ! Abraços

    ResponderExcluir
  12. oi,PATY!sou JANETE, a proprietária do café colonial de IGREJINHA quero agradecer o carinho com que vc fez esta pagina, as fotos maravilhosas mas as suas palavras que expressam tanto carinho que da mais sentido a tudo,hj que descobri teu blog e fiquei emocionada,como ainda existem pessoas como vc que nos surpreendem de maneira quase sobrenatural,sim porque isto é coisa de anjo,te aguardo novamente,e suas amigas blogueiras tambem,que ja deu pra perceber,são da mesma linhagem,bj no coração que DEUS te abençõe com 100 vezes mais o que vc faz aos outros.

    ResponderExcluir
  13. Essa foi uma surpresa boa, Janete. Hum, deu vontade de tomar café!

    ResponderExcluir
  14. Oi queria saber, voce tem o número do telefone de lá? fquei bem interessada em ir
    pode mandar por email a resposta fernandahaubert@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Não tem um endereço, para quem não conhece fica difícil de chegar

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: