Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Minha Geladeira + Marian Keyes + Luvas

Parece até que eu ando misturando os assuntos nesses últimos dias, mas vocês já vão entender que eles têm tudo a ver. Vejam só.




Esse é o segundo andar da coleção de imãs de viagem da minha geladeira. Eu já tinha enchido a parte de cima, que é a porta do freezer, a porta de baixo está enchendo com os imãs que eu trouxe da Itália (ainda não parei de falar dessa viagem) e mais um que ganhei de um colega que foi a Praga (é o maior aí na foto). A exceção é a borboleta, que eu já mostrei aqui no blog, da minha amiga que me trouxe o imã quando foi a Los Angeles. O curioso é que poucas pessoas sabiam que eu colecionava imãs - agora tá na rede! 
E sim, sobrou uma máscara para mim! Se eu tirá-la da geladeira, acho que alguém aqui de casa me bate. Eu já tirei um outro imã para dar de presente. Aprendi a lição: quando colocar na geladeira, não posso tirar mais.


Esse foi o 130º livro de 2011.
Por falar em geladeira, que lembra comida, a personagem Tara, do livro "É Agora... Ou Nunca", da Marian Keyes, tem problemas com o namorado, mas tem problemas maiores ainda com a comida. Depois de ler o que ela aprontou no supermercado (passar pelo caixa com as embalagens já vazias, pois tinha comido tudo), achei que não ia conseguir comer nada por três dias, no mínimo. Gostei especialmente da parte em que ela chega em casa e diz que a ONU vai mandar aviões jogarem comida na casa dela, pois a cozinha está vazia. E também de quando ela resolve passar o dia todo só à base de frutas. Até aí tudo bem, mas ela empilha as frutas em cima da mesa de trabalho e todo o pessoal fica observando, inclusive dos outros departamentos. Adoro os livros da Marian Keyes por uma singela razão: são inspirados em pessoas reais, com problemas normais. A Tara está preocupada porque está usando manequim 48, mas sabe que isso é temporário, que um dia vai voltar a usar 46 e a partir daí, reduzir até o 42. Enquanto isso, é melhor comprar roupas tamanho 50 e voltar a respirar. Mas é claro que ela rasgou o cartão de crédito, pois está falida. De novo. 


E o nome da revista? Não lembro de jeito nenhum!


E por falar em compras, adorei o que vi naquela revista italiana que comprei durante a viagem: luvas de lã que mais parecem polainas para braços. Estamos trabalhando num projeto em linha, mas ainda não acertamos a quantidade de pontos. Explico: não gosto de dirigir no verão com as minhas mãos expostas ao sol. Fico imaginando as milhares de manchinhas que vão surgir daqui a 10 ou 20 anos. E como no verão dirijo muito na ida e na volta da praia... são 2h para ir e 2h para voltar, imaginem! E eu tenho um vestido de lã de mangas curtas, projeto de algum retardado mental, nesse caso as luvas vêm em meu socorro! 


Ufa, esse post foi longo.
Bom feriado!



5 comentários:

  1. daqui 10 ou 20 anos??? pra mim so faltam dois ou tres rsrsr voce usa luvas pra dirigir? eu quero! mas lã aqui em ribeirao nem no inverno! tenho umas linhas, vou procurar um modelo de luva de croche....

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty!

    Também coloco imãs de viagens na geladeira, mas a minha coleçãozinha é bem mais modesta...rs.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Patty, vc é chic amiga e esta certa...vc acredita que as japonesas que vi la na California só andam de luvas compridas pra proteger do sol..faz bem!
    E nao acredito que ja enfeitou tudo de Natal?
    Aqui nao daria certo..as meninas ficariam muito ansiosas kkkk
    beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
  4. Vamos por partes:
    Adorei sua coleção de imãs, aqui em casa não posso ter minha aborrecente "lacra" a porta da geladeira que toda a vez cai o que tiver nela...rsrs

    Acredito que esse livro é uma biografia minha - preciso ler urgentemente...rsrs

    Olha quantos as luvas minha filha tem uma bem assim feita a máquina com fio bem fininho, o que faz com que aqueça no inverno e no verão ficam bem "estilosas". Já para fazer à mão é complicado por vc ter que começar com 52 pontos (depende do fio e da agulha) e terá que aumentar gradativamente após umas 20 carreiras eu fiz uma que fica até a metade do ante braço e usei esses dados. Deu certo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho imãs na geladeira, mas nenhum de viagens... bem até porque não sou tão viajada assim, aqueles em formato de coração são lindos.
    Nossa Patty, quantos livros vc leu amiga... e esse livro parece bem bacana.
    Que interessante essas luvas, eu quase não uso luvas no inverno, uma vez ou outra... mas meia... meu Deus como uso meias, meus pés estão quase sempre frios.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: