Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lidos!


Não sei o que tem nesse livro. Eu o li freneticamente, sem parar, de um fôlego só. Não parei nem quando saí de casa, no domingo. Terminei logo. Mas a autora agiu bem. O tema versa sobre um novo dilúvio, causado pelo excesso de gases poluentes na atmosfera e a história é ambientada exatamente no pico do verão em Estocolmo, com temperaturas ultrapassando 30 graus. O calor excessivo aumenta a tensão e dá ritmo ao romance. Os capítulos são curtos e vibrantes. A explicação não cola, mas o tema é atual e a trama é boa. Gostei, principalmente do passeio por Estocolmo. Deu vontade de pegar o primeiro avião!



Adorei esse livro, a começar pela capa, que já é um encanto! O jardim tem uma macieira mágica, quem dela morder, verá o momento mais importante da sua vida - isso pode ser ruim ou bom. Todas as ervas que nascem naquele jardim trazem um significado especial à comida ou à bebida. O livro traz romance e magia na medida certa, é muito gostoso de ler. 


O Bom Partido é estilo comédia romântica americana: você sabe quem vai ficar com quem, mas é legal acompanhar o enredo. Bem legal mesmo.




O Cemitério de Praga é um livro de Umberto Eco, portanto mais culto. É para ser lido, é para ser estudado.  O interessante é a história contada pelo único personagem inventado, Simonino. Umberto Eco demonstra que a literatura e a história podem ser recicladas. E quem conta os fatos pode modifidicá-los, ao gosto do freguês. Quem duvida, leia.



Nunca compre um livro pela capa. Estou tentando aprender isso. Eu não comprei, ele veio numa troca e já passei adiante. Esse livro é péssimo. Ruim, totalmente detestável. A personagem principal tem 31 anos e age como se tivesse 17. Ciuminhos daquele que não sabe se é namorado, não pode ficar uma hora sem vê-lo, sofre no trabalho, não sabe o que fazer da vida, não quer que o cara viaje a trabalho, não quer que os amigos se mudem.... ah, por favor, vê se cresce. 






5 comentários:

  1. Oi Pati
    "anjos caidos" eu tenho mais ainda não li.
    Encantos no Jardim eu li, mas não gostei muito não.
    E "sou louca por voce" eu li e odiei, tambem peguei ele por causa da capa e me dei mal, passei o livro adiante.

    me visita

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Humm quantas dicas legais!!!Encantos do jardim tem uma capa linda e parece delicioso mesmo;O bom partido lembrou o meu marido agora rsrsrrsrs por causa do policial aí rsrs
    Eu continuo na lerdeza: 1 livro só até agora!

    ResponderExcluir
  3. Gosto demais das tuas dicas, mas acho que os dois primeiros seriam os meus escolhidos para ler.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas de leitura, alais eu e minha mãe já lemos o livro que vc me deu e agora quem está lendo é a minha cunhada incrível como um livro passa por várias mãos né, alais pelo que li este livro Encantos no Jardim me parece ser bom.

    Beijos; Janini

    ResponderExcluir
  5. hahhaa Ai Patty, vc me mata de rir! As vezes tenho tanta vontade de gritar a mesma frase para tantas pessoas!!! rsrss

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: