segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Fantasma do Portão

Aconteceu assim: o portão da casa da minha mãe tem acionamento eletrônico por controle remoto. Um belo dia, abriu sozinho. Dona Maria saiu correndo, disse que é coisa de fantasma e que não fica lá sozinha.


Minha mãe fechou o portão com o controle remoto, que estava a uns 200 metros de distância delas (não havia mais ninguém em casa).
Dois dias depois, meu pai sozinho em casa, o portão abriu sozinho. 
Ué, tem coisa errada, mas assombração não é.

Eu dou palpite: é alguma coisa elétrica, um impulso, algo assim.
Meu pai chama o técnico.

O diagnóstico veio no sábado: as formigas fizeram um trilho por dentro do portão. De vez em quando elas pisam no circuito eletrônico. Se a patinha pisa bem em cima do botãozinho certo, ui, o portão abre.
Agora tá explicado!





11 comentários:

  1. Putz, que coisa e assustando ,eram umas simples, pequeninhas formiguinhas,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Cada coisa kkk,beijos bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  3. kakakaka so acredito porque ha uns mil anos atras, numa segunda feira, cheguei no escritorio que eu trabalhava e o rolo inteiro do fax tinha sido "cuspido" pra fora....como se tivessemos recebido um fax gigante em branco rsrsrsr adivinha??? formigas rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKK...morri de rir aqui imaginando a cena...realmente era pra ficar apreensiva..mas que formiguinhas danadas!!!!!
    Ainda bem que no final deu tudo certo.

    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  5. Oi,Paty!
    Que estória insólita e divertida,hein, minha amiga? E tudo por causa de umas formiguinhas... (Rs...) Lembrei de uma vez que o Samurai, o nosso cachorrão, era ainda um filhote e certa noite, começou a latir por causa de umas formigas saúvas... E o engraçado, é que ele latiu tanto e tão zangado, que todos os cachorros da rua começaram à latir por causa do barulho dele! Quem é que iria acreditar que naquela noite todos os cahorros da rua latiram por causa de umas simples formiguinhas? (Rs...) Essas bichinhas são pequenininhas,mas dão um trabalho danado...(Rs...)
    Beijos doces pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  6. Eta formiguinhas espertas! Já deu para imaginar elas roubando as flores do jardim.Ainda bem que tudo se resolveu.Beijos

    ResponderExcluir
  7. por isso que não se pode subestimar seres tao pequeninos nè! rsrsrs! interessante.Uma boa terça p vc!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha!

    Sabe que uma vez eu e uma tia estacionamos o carro na rua e, quando ela foi acionar o alarme, o portão de uma casa comercial se abriu. Achamos estranho, era um final de semana e não tinha ninguém lá.

    Para tirar a prova, ela desligou o alarme e o portão se fechou na mesma hora. Os dois trabalhavam na mesma frequência!

    Era alarme desligado/portão fechado ou alarme ligado/portão aberto, então estacionamos alguns metros para frente, até uma distância onde o controle não acionasse o portão também.

    Essa das formigas é nova pra mim! Achei que estivesse acontecendo a mesma situação com vcs!

    ResponderExcluir
  9. hahahaha estou aqui só imaginando a cena, muito engraçado agora, mas para a sua mãe deve ter sido assustador pensando ser fantasmas.
    ehhh formiginhas danadas ;-)

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai essas formiguinhas... coitada da D.Maria...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  11. Nossa Patty, que história fantástica rsrs Formigas espertas, sô!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: