sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pará - 5º dia: Belém

Sabem aquele dia no qual eu disse que estava cansada? Aquilo não era nada, comparado ao dia de hoje. Estou cansada e toda dolorida. Minhas panturrilhas doem de tanto caminhar e minhas duas pernas doem, em um ponto abaixo do joelho, devido ao acidente de carro que aconteceu no final do passeio. Tenho uma dor similar na região do quadril, à direita, mas é daquelas que "só dói quando eu encosto". 
Acidente de carro? Sim, já causei tumulto no facebook. Mas vamos por partes.


E com toda essa canseira, vou fazer uma fotonovela, ou seja, vou deixar as imagens falarem por mim.


Teatro da Paz:













Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves:





Guará


arara


curupira
 A casa das 11 janelas:






Forte do Presépio (tirei fotos com vista para a cidade):
 Forte do Castelo do Senhor Santo Cristo do Presépio de Belém






Catedral da Sé:


Museu de Arte Sacra - lindo, mas não é permitido fotografar o interior e não há postais à venda.




Mangal das Garças:








maguari ou cegonha


Polo Joalheiro (também tem artesanato):






E, para terminar o dia, o acidente. Todo mundo inteiro, o carro simplesmente não parou na preferencial. incrível. Foi o acidente mais imbecil que eu já vi.


Lembrete: meu álbum completo está no Picasa, que agora é compartilhado pelo Google+; muitas fotos estou publicando em um álbum no Facebook; e as fotos relacionadas à natureza estou publicando no outro blog, à exceção de algumas que não resisti e publiquei hoje, aqui mesmo.




10 comentários:

  1. Oi,Paty!
    Ainda passei aqui rapidinho pra ver as tuas fotos e achei tudo muito bonito,amiga! Que bom saber que há tantos lugares lindos escondidos neste lado norte do nosso Brasil... É parte preciosa do "Brasil amazônico",que a maioria dos brasileiros desconhece, tão rico em biodiversidade e cultura! Sem dúvida, um passeio que vale à pena,pois traz alegria e enriquece a nossa alma brasileira... E com certeza,amiga, nem este episódio desagradável do acidente poderá tirar a graça desta linda viagem de vocês!
    E é sempre bom demais ter a oportunidade de "viajar" contigo!Obrigada,mais uma vez,por compartilhar conosco as tuas imagens e emoções!
    Teresa
    Meu abraço carinhoso no teu lindo coração!

    ResponderExcluir
  2. Quantos lugares lindos!! E o acidente? Pena,né? Mas ainda bem que tudo foi resolvido e nada grave...As pernas? Além das caminhadas o susto...mas passa!! beijos,chica, te cuida!

    ResponderExcluir
  3. excluindo o acidente e os lugares com muita agua e muito bicho...adorei essas fotos, principalmente os predios antigos!

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos...viajando contigoooo!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  5. Patty, as fotos estão lindas, mas o acidente foi realmente lastimável! Como tem gente desatenta no trânsito, né? Pelo menos vocês não se machucaram com gravidade... Aguardo relatos "ao vivo", vamos ver se marcamos um almoço semana que vem. Kisses e até a volta, Lu

    ResponderExcluir
  6. Patty, que gostoso conhecer Belém! Nunca me arrisquei ao norte da Bahia, to achando tudo muito lindo, esse teatro é maravilhoso! Espero que vc já esteja melhor das dores! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo, tirando o acidente...mas como o proprio nome diz é acidente... Espero que as dores passem logo, para vocês voltarem com a corda toda para o nosso frio do sul...rsrs

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu só conhecia o Curupira, sucupira não rsrsrrs. Eu gostei de tudo, mas as araras roubaram as cenas!!!Lindas.
    Beijokass, amiga.

    ResponderExcluir
  9. Graças à Deus que só foi o susto e todos estão bem.
    Amei a foto do Guará e fiquei encantada com o teatro. Belíssimas fotos!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  10. amigaaaaa
    que chato esse acidente, né
    que bom que não foi nada grave

    lindo esse museu
    amei o jardim botanico
    lindas fotos

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: