Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Cacau

Não é da série "Encontrei no lixo", mas é próximo: encontrei na rua. 
Eu estava passando uns dias na praia e essa cadelinha abandonada apareceu por lá. O pessoal que está trabalhando em uma obra a estava alimentando. A minha irmã pediu que eles a pegassem para mim, e eles ficaram muito contentes por ela ter achado um lar.


Cacau tomando banho de sol
Não entendo nada de cachorro, só sei que ela não está gostando da ração. Come pouco e quando ganha um biscoito canino, corre para enterrar. Logo no primeiro dia, encontrou um buraco de 10 centímetros na cerca e se mandou. Já tapamos o buraco. 


Em seguida, ela encontrou um buraco na cerca que divide as duas propriedades, a minha e a da Mama. Até aí tudo bem. O principal é que ela não briga com os gansos e espanta os gatos!


Cacau conhecendo o terreno.


Vive atrás de nós. Já vi que vamos ter que amarrá-la quando sairmos de casa, para que ela não nos siga. 


Cacau se espreguiçando.
Foi a primeira a entrar no carro, para vir da praia até aqui. Sentou-se bem ao meu lado, no banco do passageiro. E queria passear olhando a paisagem!


18 comentários:

  1. eu tambem nao entendo nada de cachorro...

    ResponderExcluir
  2. Muito linda! Ela não deve estar comendo a ração porque se acostumou com a comida do pessoal da obra (arroz, feijão, tudo mais temperado).

    Minha prima tinha uma cadelinha que alimentavam assim e nunca mais conseguiram fazer com que ela comesse ração.

    Quem sabe se vc colocar a ração com um caldo de carne, qualquer coisa que chame mais a atenção dela?

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Patty, tem umas latinhas com comidas mais molhadinhas, com sabor carne, frango, etc mistura uma pouco na ração ate ele acostumar, espero que de certo, beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a cacau, muito linda!
    Ela estava acostumada com comida mesmo, vai levar um tempinho até acostumar, o importante é não dar nossa comida até ela se acostumar com a ração.
    Vamos combinar que a nossa comida deve ser muito melhor que ração... não eu nunca provei ração, mas imagino que não deve ser lá muito interessante. Toda vez que meus pais vem pra cá minha cadela começa a rejeitar a ração... eles amam dar comida pra ela...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Olá Patty, bonito ato de amor, o seu. Mas vai dar que fazer no início, claro que vai! Tá acostumadona à vida na rua, sem muro e sem porta :)
    Tenho uma que também me deu trabalho demais nos primeiros tempos: era uma destrambelhada! Mas já está com a gente há mais de 8 anos e é duma fidelidade suprema! Maravilhosa bichinha.
    Em relação à comida, já deram aqui ótimas dicas, há que experimentar, ser firme e paciente. E acredite: se parecer não dar certo, espere: a fome dá excelentes resultados! Vai acabar comendo.

    Bjn gde no coração

    ResponderExcluir
  6. Linda linda a Cacau, todos os bichinhos de casa são adotados ele até acostumaram com ração mas tem q ser insistente.

    ResponderExcluir
  7. Ontem lembrei-me de si; é que descobri no meu quintal um pássaro deficiente.
    Primeiro eu pensava que era uma espécie diferente: do tamanho de um melro, cinzento, pescoço comprido e curvo, andava aos saltos.
    Depois vim a correr buscar a máquina para tirar fotos e quando cheguei ele levantou voo... era um voo desajeitado e ele até bateu contra uma árvore... o pescoço curvo não o deixava ver para a frente, é uma ave deficiente, não endireita o pescoço, coitadinho, nunca tinha visto... e não consegui tirar a foto nem voltei a vê-lo... mas ele ainda deve estar por aqui, o ninho em que foi criado deve estar em alguma das árvores do meu quintal.

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty, PARABÉNS vc. ganhou uma amiga, uma filha, uma protetora, cachorro é tudo de bom!!!
    Quem gosta de animais gosta de gente, seres que maltratam animais nem merecem ser chamados de gente, quem maltrata animais, maltrata crianças e idosos!!!
    Por ela estar acostumada a viver na rua, claro que vai querer a liberdade, mas logo ela vai se dar conta que agora tem um lar e uma família, te falo pq. tenho muitos animais resgatados, e todos defendem o lar e a nós.
    Para que o animalzinho não fique tão dependente dos donos, o ideal é que vc. tenha um casal, e castre a fêmea, castrar é um ato de amor, não se esqueça disto!!!
    Se ela é ainda criança vai aprontar um pouco, tenho crateras no meu gramado, não sei o que aconteceram com minhas meias, pés de mesa ruidos e outras coisas mais, mas diante de todo o amor que nos dão, estas traquinagens não são nada!!!
    Dê amor e tenha paciência, vai ver que logo a Cacau vai se sentir em casa.

    Beijos e uma ótima semana a vcs.


    Audeni

    ResponderExcluir
  9. Linda a sua nova companheira Cacau...com pelo brilhante e carinha de sapeca. Patty o que posso lhe dizer é que basta paciência e muito carinho logo, logo ela entra nos eixos... Aqui em casa foi preciso trocar várias vezes de ração e a única que ela realmente come com vontade é a Alpo da Nutrilatina. Pois as outras ou ela não aceitava ou dava algum tipo de reação...eu falo que aqui em casa a Vira-lata é de raça pura e sofisticada....kkkk

    Desejo que vocês consiga obter sucesso com a máxima brevidade.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Logo logo ela se acostuma...é só ter paciência!
    um animalzinho faz tanto bem!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Ela não está acostumado a comer ração, mas se ver que não tem outra coisa para comer, vai acabar comendo. Demora uns três dias ou mais para isso acontecer. Mas se começar a dar petiscos ela não vai se acostumar nunca!
    Não deixa de dar as vacinas... boa sorte com a nova amizade!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Ai essa Cacau é uma rebelde sem causa rsrsrrsrs.Logo ela se acostuma com ração, é que estava sendo tratada com comida, aí acontece isso mesmo.Ela gosta de pão?A Pepita tem que comer todo dia pela manhã um pão, se não fica mal rsrsrs,pão amanhecido é o correto. O problema aí é ela ser fujona, isso que preocupa.Ela é bonita e parece ser muito dócil, será uma grande companheira :)
    Beijinhos às duas.

    ResponderExcluir
  13. Patty que fofo ele é lindo, e parabéns pela sua adoção aposto que esse cachorrinho vai trazer muitas alegria para vcs!

    Bjão;

    ResponderExcluir
  14. Patty,
    Cachorro é tudo de bom! E ela, na sua jaguarice, é muito linda!
    Aproveite,

    ResponderExcluir
  15. Patty, ela é muito fofa!!! Com certeza conseguistes uma grande amiga e confidente. Lembra de como a Zira participava de tudo lá em casa? Cachorros são tuuuudo de bom, como eu sinto falta!!! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  16. Linda a Cacau!!!!
    amo cachorro, mas nunca tive um.
    quero muito ter um dia. aqui onde eu moro, a minha sogra não deixa ter, pois ela nao gosta de animais.
    e meu marido só gosta de gatos.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Que delícia de cachorra bonitinha! eu entendo de cachorros: chegamos a ter treze quando eu era criança, de uma só vez! A Cacau provavelmente não está acostumada a comer ração, deve ter sido acostumada com comida. Uma boa opção seria aquelas rações de latinha que é mais úmida e parece mais comida.Com ração nós ficamos mais felizes pra limpar a "sujeira" depois, sabe? rsrs De qualquer forma, alguns cachorros não gostam de determinadas marcas de ração, vc já tentou trocar?

    ResponderExcluir
  18. Que lindinha,
    parabéns pela iniciativa,menos um animalzinho na rua...bem eu tenho três,um macho de duas fêmeas que dominam a casa...kkk...como a gente ama estes bichinhos neh!
    Amei a Cacau!
    Beijos querida,
    Mery

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: