Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Últimos lidos

Pois bem, descobri que o pessoal está lendo meus posts pseudo literários, mas não está comentando. Aliás, foi uma grata surpresa descobrir que as minhas recomendações são levadas a sério, portanto vou caprichar mais daqui para a frente. 

Eu digo pseudo literários, pois vocês sabem que eu não tenho paciência para fazer resenhas de livros. 

Eu fechei agosto com 77 livros lidos. Não é grande coisa frente ao volume que tenho nas estantes, mas agosto foi um bom mês para leitura. 



Baltimore e o Vampiro - As pessoas me pedem recomendações de livros para adolescentes. Bem, esse é um muito apropriado: tem sangue, tem vampiros, tem monstros e não tem baixaria (não tem nem namoro!). Além de tudo, é ilustrado, mas as ilustrações não são sangrentas, é tudo muito bem dosado. Uma boa história de terror à moda antiga. O interessante é que é baseado na fábula do soldadinho de chumbo, de Hans Christian Andersen. Uma história de terror dentro da outra, todas encadeadas em um romance só e todas de arrepiar. Excelente para todas as idades, a partir da adolescência. Não leiam à noite.


O Leitor de Almas - Depois de ler, fiquei com a impressão de "não é aquilo tudo". Pode interessar aos amantes da psicologia e  do gênero espionagem, CIA e essas coisas. Eu dei 3 estrelinhas (bom). Já vou avisando que a trama não é explicada - nem o detetive recebe uma explicação. Ahn, é diferente, para dizer o mínimo. Deverá render um bom filme.


Amanhã - O outro lado do amanhecer - É o sétimo e último volume da série Amanhã. Eu segui toda a série e adorei cada minuto. É uma série adolescente e é muito emocionante. Por que ler? Para espantar os momentos de tédio. Tudo começa quando oito amigos estavam acampando no meio da mata e eclode a guerra. Isolados da civilização, eles têm que lutar pela sobrevivência.  O livro traz lições de "como se virar sem adultos por perto", "como se virar no meio da floresta", "como montar uma guerrilha", lições de honra, coragem, patriotismo, dúvidas sobre o futuro, enfim, creio que a série explora de tudo um pouco dentro do microcosmo dos jovens amigos. 

5 comentários:

  1. Nossa, Patty! Setente e sete livros, que legal. Eu estou precisando ler mais. Adorei o último, esse mês vamos tirar umas férias, quero aproveitar e comprar uns livros pra ler. Adorei as dicas.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. As pessoas me pedem recomendações de livros para adolescentes,né? kkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é,amiga!!!!Ainda bem que tenho vc para me ajudar nesse mundão de livros :)
    Fiquei mais empolgada ainda com o 1º título e vou anotar a "série amanhã" tbm. Beijossss e parabéns pelos 77 livros, eu me recuso a contar pra vc quantos já li até agora srrsrrs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty
    desses eu quero ler mesmo é o "Amanhã", essa série parece ótima.

    te mandei um email, vc recebeu?
    te pergunto pois o meu email do yahoo as vezes dá erro e não envia, mas não fico sabendo se a pessoa recebeu ou não.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Patty, 77 livros é coisa pra caramba... nem vou contar quantos que eu li até agora... rs, rs, rs...
    Leva lá para o Meninas hein?!!
    Não te disse que as pessoas gostam, mas tem preguiça e até mesmo o tempo corrido e aí não comentam?!!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi essa série amanhã, Patty, mas pareceu muito boa. Não gosto muito de livros que não explicam no final, te falei, me deixam curiosa e dão insônia. Agora 77 livros em agosto? Que inveja!! rsrs Eu li só O historiador e comecei Emma, credo, to lenta!!!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: